Curta e fique por dentro!

Resenha #81: A garota da capa vermelha.


Título original: Red riding hood
Autor (a): Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie Johnson
Editora: ID
ISBN: 9788516070052

Sinopse: O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.



Quando Valerie tinha sete anos, dois acontecimentos a marcaram para sempre. O primeiro foi o despertar de sentimentos por Peter, seu melhor amigo e sua súbita partida. O segundo foi ter ficado cara-a-cara com um lobisomem. Hoje, aos dezessete anos, Valerie continua morando na mesma aldeia onde nasceu, ela e os outros moradores se acostumaram com o lobisomem, e até mesmo mantêm uma espécie de acordo. Durante a lua cheia uma família é escolhida para ser responsável pelo sacrifício. O sacrifício consiste em colocar algum animal de criação no "altar do abate".

Pela primeira vez Valerie junto com sua irmã mais nova, Lucie e suas amigas poderão participar do acampamento. Chegado o grande dia, elas começam a analisar os possíveis candidatos a marido. É com grande surpresa que Valerie se vê frente-a-frente com seu único amor, Peter. Mesmo tendo se passado dez anos os sentimentos entre eles não mudou, mas Peter tentar se manter afastado.
Valerie e Peter até tentam um relacionamento e combinam de fugir, quando já estão dentro da carruagem o sino da igreja toca três vezes, que significa que alguém foi atacado pelo lobisomem. Uma tragédia se abateu sobre Daggorhorn, mas principalmente sobre a família de Valerie.

Eu achava que por já ter assistido o filme diversas vezes a leitura não teria tanta intensidade sobre mim, mas me enganei. O filme me ajudou a imaginar melhor e com mais exatidão diversas cenas. Eu me envolvi completamente nas cenas de ação ou luta, era como se eu estivesse ao lado da ação. E isso foi incrível. O livro tem uma riqueza de detalhes impressionantes. Amei!
O final do livro foi vago, pois tem um capítulo "faltando", que foi disponibilizado pela editora no site deles, mas como vocês sabem (ou não) a editora ID declarou falência, e quando fui procurar o capítulo extra no site, encontrei uma página em preto. E tive que me contentar com o final do filme que aparentemente é diferente do final do livro. 


Beijos, espero que gostem, até o próximo post.

13 comentários:

  1. Também assisti o filme e gostei muito, morro de vontade de ler o livro desde que soube da existência dele, até dei um jeito de adicioná-lo ao Desafio que estou seguindo para parar de adiar a leitura, mas que chato esse negócio de não ter o final, isso me deixou um pouco decepcionada, mas vou ler mesmo assim

    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Ainda não li este livro mas já vi o filme e gostei muito. Não sabia que tinha esse final diferente, mas pelo menos você curtiu bastante o livro, pois ouvi muitas pessoas reclamando dele. É claro que as opiniões sempre são bem divididas. Gostaria de ler, sem dúvidas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti ao filme nem li o livro, mas tenho interesse pelos dois, pois já ouvi falar muito bem dos dois. Acho uma pena o que aconteceu com a editora, e muito chato que nós não tenhamos mais como acessar o capítulo que falta do livro. Ainda assim pretendo lê-lo. Achei a capa do livro bem interessante

    ResponderExcluir
  4. Olha eu tenho esse livro até hoje e nem li sabia?
    Eu ainda não tive assim clima, mas mesmo assim espero poder
    ler porque adorei o filme. Aquele Peter é UM GATO meu deus do ceu =x
    O ator pelo menos hahahahahaa

    Espero poder fazer a leitura dele assim que tiver algum tempo, porque o livro sempre tem mais detalhes. Mas mesmo assim ainda não sei...Gostei da maneira como abordou sua resenha e seu ponto de vista. Espero que seus leitores gostem =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/turma-da-monica-historia-de-natal.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu assisti ao filme e é um dos meus amores, mas se não fosse pela sua resenha jamais saberia que existia um livro. Fiquei com vontade de ler o livro devido a riqueza de detalhes que você citou, mas me desanimei um pouco por saber que está incompleto. Mas, mesmo assim, acho que lerei porque, realmente, gosto muito do filme.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  6. Olá Thay, primeiramente Feliz Natal atrasado!! :)
    Que triste a editora ter decretado falência, não sabia :/ e deve ser frustrante não ter uma parte essencial de um livro que parece que foi tão legal pra ti, eu já peguei esse livro nas mãos várias vezes e não sei , pq ainda não o li.
    Ainda nem vi o filme por querer ler ele primeiro hahahah.
    Agora estou com sentimento de que quando ler o livro vou querer assassinar alguém por ter uma parte faltando :(

    Beijos e parabéns pela resenha.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Eu comecei a ler esse livro uma vez, mas acabei não gostando muito do início, então o deixei de lado. Até gosto do filme, mas não é um dos meus favoritos, principalmente por causa do final horrível...haha' ouvi boatos sobre a ID, mas não sabia que era verdade *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Nunca li esse livro, porém gostei da sua resenha e fiquei curiosa. Acho que já assistir o filme, mas faz tanto tempo que não me lembro. Pena que a editora declarou falência, esse ano foi mesmo muito dificil para todos.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Confesso que não tive vontade de ler o livro porque já tinha visto o filme.
    Mas bom saber que o livro é bom e o filme auxiliou. Só fiquei triste com o final meio vago.
    Mesmo assim, acho que valeu a leitura.
    Adorei a dica.

    Beijos
    Rizia - www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Thayenne, sua linda, tudo bem
    Eu já vi o filme e gostei muito, eu nunca iria adivinhar a identidade do lobisomem. Que pena que com o problema da editora os leitores acabaram ficando sem o final da história. Confesso que por esse motivo eu não compraria o livro, ficaria muito frustrada sem o desfecho. Mas pelo o que contou parece valer a pena, mesmo para quem já viu o filme. Gostei da sua resenha.
    Um Feliz Natal atrasado!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie!!!
    Morro de vontade de ler esse livro, lembro que quando saiu o filme fiquei mega empolgada, mas acabei nem indo assistir, nem lendo o livro. Porém ele está na minha meta para 2016 com certeza;)
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Já assisti ao filme e gostei bastante; pois é uma releitura linda com uma pitada de suspense. Não tenho problemas em ver o filme antes de ler o livro, as vezes até ajuda conforme comentou na resenha. Chato saber que não conseguiu saber o final e ainda mais por ser diferente do filme.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Olá :)
    Eu amei o filme, por isso tenho muita curiosidade para ler o livro. A história é cheia de detalhes, e eu quero muito imaginá-los durante a leitura, principalmente os mistérios e suspense que a trama traz. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa quanto a leitura. Espero encontrar o livro na promoção.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo