Curta e fique por dentro!

Resenha #80: Na Ilha.


Título original: On the Island
Autor (a): Tracey Garvis Graves
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580577358

Sinopse: Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.


TJ é um adolescente de 16 anos. Durante as férias ele terá que estudar com um tutor, ele teve Linfoma de Hodgkin, e por isso perdeu muitas aulas. Aparentemente, o TJ está curado! A família dele decidiu ir passar as férias de verão nas Ilhas Maldivas.

Anna tem 30 anos e é professora do ensino médio. Inconformada com o rumo que seu relacionamento está tomando, ela se vê na difícil tarefa de tomar uma decisão. Já fazem oito anos que namora o John e ele diz que não está pronto para tomar a decisão de casar. Quando a mãe de TJ entra em contato, ela vê a possibilidade perfeita de mostrar ao John que nem todas as decisões dependem só dele.

O que tinha tudo para serem férias incríveis acaba por ser tornar uma tragédia. O piloto do hidroavião teve um ataque cardíaco ainda no ar, e o que os salvou da morte certa foi o colete salva vidas, o avião naufraga e eles ficam presos numa ilha.

Eu gostei tanto da estória que a devorei um dia. Curti o que a Tracey criou, o livro é narrado tanto pela Anna quanto pelo TJ, e não é só o ponto de vista que muda, mas a forma de narrar também, o que é bem interessante e único. Nas partes narradas pelo TJ os pensamentos, as falas dele são mais informais, tem mais gírias, palavrões. Enquanto que as da Anna são mais "adultas", o que não só realça a diferença de uma narrativa para a outra como o fato de Anna ser uma professora.

O romance é bem light, sabe? Não é algo que surgiu da noite para o dia, é algo que foi sendo cultivado diariamente. É notável desde o começo a atração do TJ pela Anna, tanto por ela ser mais velha e isso gerar uma curiosidade, quanto pelo fato dela ser bonita.

Em suma foi uma leitura super gostosa, recheadas de aventuras, um pouco de drama, romance e com diversas reviravoltas de fazer qualquer pirar! Com certeza uma das minhas melhores leituras do ano. E o final? Aaaaaah, o final foi tão doce, tão romântico. Amei! Foi tão boa a leitura que assim que terminei já quis reler :)

Não posso falar mais sobre a estória porque posso acabar dando algum spoiler, e não quero estragar as surpresas (boas) que tem neste livro <3

E aí, se interessaram? Pretendem ler? Deixe seu comentário para eu ficar sabendo! Beijos e até o próximo post.

17 comentários:

  1. gente, que blog lindo o seu! to apaixonda! e amei a sua resenha ♥


    Adorei seu blog e segui :3 Poderia dar uma olhadinha no meu?

    Beijos da Maidy!
    http://www.dearmaidy.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei demais deste livro, até porque não esperava muita coisa dele e acabei me surpreendendo muito. Umas das coisas que mais gostei no livro foi algo que você citou na resenha: o fato do romance ter sido construído, não ter sido automático. Adorei sua resenha!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sério que começa um romance aí entre uma professora de 30 anos e um garoto de 16? Quase uma pedofilia aí em?Hahahaha. Achei estranho, sei lá. Bom, não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda, e o fato de ficarem presos em uma ilha pode ser bacana, se a história se desenrolar sem muitas descrições. Quando tiver a oportunidade irei ler e tirar minhas próprias conclusões.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu sempre tive vontade de ler esse livro, sempre me chamou a atenção pela trama diferente que ele trás, sua resenha só aumentou minha vontade de ler e conhecer mais da história. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Thayenne.
    Eu já tinha visto esse livro antes mas não sei se quero ler ele. Não pela polemica da idade, mas por causa de um ponto exclusivamente, essa coisa da narrativa da parte dele ter palavrões. Isso é uma coisa que não gosto de ouvir, muito menso de ler. Mas que bom que você gostou e leu em um dia. Só fiquei interessada em saber como foi esse final hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Não há muitos palavrões na estória, pode ler tranquila :)

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Faz tempo que eu não leio um livro assim, que dá vontade de reler na hora que acaba *-* lembro de ter me apaixonado pela capa desse livro, mas, pelo jeito, esqueci de colocar o título na listinha de desejados :/ Anotei agorinha...haha' vai pra meta de 2016 \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii,
    Não conhecia esse livro, achei na capa uma gracinha. Me empolguei muito com a sua resenha, você conseguiu passar o encanto que sentiu com o livro, e tenho certeza que eu ficaria encantada também. Amei quando você disse que o livro tem reviravoltas, normalmente esses livros mais romance não tem muitas, e isso é simplesmente simplesmente uma coisa que eu amo, e faz toda a diferença. Amo ser surpreendida ainda mais em romance! Adorei a dica!

    Xx

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já vi esse livro em promoção várias vezes mas nunca me chamou atenção, mas agora, após ler sua resenha, vejo que tenho que aproveitar a próxima vez que encontrá-lo com um preço bom.
    Fiquei bastante interessada na história, principalmente pelo romance entre a mulher mais velha e um adolescente. Pelo que deu para perceber, não se trata apenas de uma mera atração, mas de um sentimento verdadeiro.
    Entrou para minha listinha.
    Beijos e Feliz Natal!

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Já vi vários elogios a essa obra, mas essa polêmica da idade chega a me incomodar, já li outro livro que aborda a mesma coisa e mesmo sendo uma escrita cativante o balanço final da obra não foi tão positiva e eu não imaginaria um carinha bem molecão cheio de gíria despertar interesse em alguém mais velho e bem maduro.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho esse livro na estante mas nunca parei para saber sobre o que realmente a história se tratava. Agora que li sua resenha fiquei super empolgada, me pareceu uma história leve, boa para se ler entre uma leitura pesada ou outra. Fiquei curiosa sobre esse romance que irá rolar, afinal a diferença de idade entre os personagens é gritante né! Adorei a resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Gostei muito da resenha, mas não me interessei pela história. Este tema não me chamou a atenção, apesar de já ter ouvido muitos elogios sobre este livro.

    Beijos,

    Juci Pauda
    (Resenhista do blog I Love my books)

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Já vi muito a "cara" desse livro pela net, mas essa é a primeira resenha que eu leio dele. Gostei bastante dos pontos que você destacou e também das suas impressões. Anotei a dica e vou tentar lê-lo em breve.

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  13. Eu estava bem curiosa para ler esse livro, mas depois acabei desanimando e nem comprei. Agora lendo sua resenha me despertou novamente para fazer a leitura e talvez eu venha a gostar se tratando de um romance que vai acontecendo pouco a pouco. Acho que colocarei na minha lista de desejados na amazon, porque vou ver se o pego para fazer a leitura então. Quem sabe eu goste né? Mas vou ver se pego em ebook. Adorei a maneira como você colocou o seu ponto de vista e achei legal tu não dar spoiler hehehe


    Amiga eu nunca li esse livro e gostei bastante da trama.
    É a primeira vez que leio a resenha dele e sinceramente me agradou. Não sei se pegaria para ler atgora, mas mesmo assim vou deixar a dica anotada, até porque me parece ser um livro bem envolvente, ainda mais contendo um certo suspense. Espero poder fazer a leitura assim que puder. Amei a maneira como desenvolveu seu ponto de vista. PARABÉNS MIGA e sucesso sempre!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-crepusculovida-e-morte.html

    ResponderExcluir
  14. Oiii!

    Que saudades de ler obras que me prendam assim sabe? Esse enredo me conquistou pela sua resenha e estou curiosa. Eu não conhecia a obra e essa é a primeira resenha que leio.
    Fiquei feliz em saber que a leitura é ótima e te agradou tanto assim. Eu vou deixar anotado para tentwr no ano que vem HAHAHA.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler a obra, ainda mais sabendo que o romance vem gradativamente. Odeio aquele romance que surge do nada, fácil e rápido. Sua resenha me deixou bem empolgada para fazer a leitura logo
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!!!
    Não conhecia o livro e achei a premissa interessante, mas não chamou muita a atenção na pegada e desenvoltura mesmo achando sua resenha muito bonita.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo