Curta e fique por dentro!

Resenha #77: After - Depois da Verdade.



Título original: After We Collided
Autor (a): Anna Todd
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530842

Sinopse: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira o novo fenômeno editorial. No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?

"O que posso dizer é que, quando você aceita mentiras demais, fica difícil encontrar o caminho de volta para a verdade."

O livro começa exatamente onde o outro terminou. Tessa sem ter para onde ir, pede ao Zed que a leve para casa de Landon. Poucos minutos depois de chegar lá o Hardin aparece e faz um escândalo (como sempre). Tessa está decidida a não voltar com ele. E tenta continuar com sua vida, porém sem ter onde morar, sem poder contar com o apoio da mãe, sem sua suposta amiga, Steph - e provavelmente sem emprego, se assim o Hardin desejar. Tessa ainda cogita a possibilidade de voltar com ele. 

Me desculpe quem gosta da Tessa, mas ela é uma idiota! Existe a burrice e tem ela que é um nível mais elevado. O Hardin errou? Sim. E feio. Porém, ele fazer da vida dela um inferno, aparecer em todos os lugares onde ela frequenta, encher seu celular de ligações e mensagens, e ela cogitar perdoa-lo? Sorry, mas ela é mais burra do que eu imaginava.

"Você merece esse tipo de atenção. Merece estar com alguém que faça você brilhar, não alguém que bloqueie sua luz."

O Hardin é um namorado abusivo, não me dei conta disso no primeiro livro, achei que ele seria só mais um bad boy, porém conforme eu lia o segundo fui tomando ciência disso. Ele isolava a Tessa de todo mundo, se ela terminasse com ele, faria da vida dela um inferno, não permitindo assim que nenhum dos dois seguisse enfrente. É revoltante ler o quão abusivo ele é. Aí, você se pergunta: porque diabos então você continuou lendo? Simples. A escrita da Anna é assim, faz você querer ler mais e mais, até saber o desenrolar da estória, por os personagens principais serem tão patéticos a curiosidade sobre os personagens secundários aumenta. Em suma, não foi minha melhor leitura, mas é uma leitura que me envolve, me prende e pretendo continuar lendo a série.

Já leram? Tem curiosidade? Gostaram? Deixe aqui nos comentários. Beijos e até o próximo post.

29 comentários:

  1. Ola Thay lindona estou com a série completa em casa, minha filha devorou, amou todos os livros, eu ainda não me aventurei a amar ou odiar esse casal que vai e volta, não gosto dessa personalidade de namorado controlador, mas como você disse a escrita da autora encanta, e espero ler em breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda
    O pouco que entendi da história, psis nunca li os outros, me diverti com as suas observações.
    Há personagens meio idiotas mesmo que dá vontade de dar uma chacoalhada!
    Particularmente perdi o interesse de ler depois que vi se transformar numa série enorme.
    Não tenho tempo =/
    Mesmo assim, valeu a dica.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Nossa até que enfim alguém falou algo que percebi só lendo as resenhas, ao mesmo tempo entendo quando você fala que seguiu em frente mesmo com tanta raiva do protagonistas, já fiz isso também, por mais que me irritasse com os personagens do livro a narrativa e a vontade de saber o que aconteceria com um dos personagens me fez seguir.
    Mas eu não sou assim tão fiel a uma série não abandonei as Cronicas de Gelo e Fogo no meio do terceiro livro simplesmente por que não estava gostando dos rumos da história.
    Eu não me interesse por After logo no primeiro livro, justamente por causa do Mocinho, detesto essas personalidades egoístas, depois sabendo do relacionamento yoyo deles, aí já era. Gostei muito da sua sinceridade, parabéns pela resenha o/

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que todo mundo ama essa série, mas eu não consigo ver nada demais nela. Não gosto de romances ( a não ser que tenha fantasia) e quando ele se torna uma série longa ainda... Eu saio correndo!!
    Fica para a próxima dica!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Oiiii!

    Gente, essa é a primeira resenha que fala desse jeito da personagem. Acho que todo mundo romanizou esse lado dele e não viu o lado ruim disso. Gostei do seu ponto de vista.
    Aaaah como eu amo autores com escritas assim envolventes! Quando eu li A Seleção, eu adorei só por causa da escrita da Kiera.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?

    Eu ainda não li nenhum livro da série, e te confesso, que ela não me chamou a atenção. Muitos leitores amam a escrita da autora e amam mais ainda a história em si e seus personagens, mas eu não consegui me sentir atraída para iniciar a leitura. Parabéns pelo belo trabalho do blog.

    Beijão,
    Dai | www.cheirodleivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eita que história em. Namorados abusivos e uma moça burra.
    Tem livros que são assim mesmo. Não gostamos dos personagens mas a escrita é tão boa que nos prende.
    E tem outras exatamente como vovocê disse, os personagens secundários despertam curiosidade.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Até hoje eu ainda não li nenhum livro da série.
    Tenho o primeiro livro na estante e provavelmente irei ler ano que vem, porque por agora estou tentando ler livros mais leves para que eu possa descansar um pouco a mente, porque ando bem cansada sabe? Mas eu gostei bastante das suas impressoes sobre o livro, pois tenho visto muita gente falar que alguns são bons e outros nem tanto, mas acho que isso depende de pessoa pra pessoa. Quero tirar minhas proprias conclusões e espero curtir bastante e assim vou comprando a série pouco a pouco, porque se não corre o risco de não gostar também =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-paralelos.html

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Ouvi falar desse livro na época do wattpad, por ser uma fanfic e tal. E uma amiga minha tinha lido e me recomendou não ler exatamente pela idiotice da personagem principal kkkk. Ela ficou revoltada por isso, e logo pensei que me sentiria assim também. Por isso não dei oportunidade ao livro, mas queria entender porque ele é tão famoso. Obviamente algo de bom deve ter, certo? E pelo o que você disse, não me parece então uma perda total de tempo como minha amiga tinha falado kkkk. Acho que vou ler para tirar minhas próprias conclusões.
    Xx

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Já conhecia o livro que este ano fui muito badalado, mas ainda não li e não ainda não foi desta vez que me despertou o interesse por ele, por conta de um personagem tão idiota. As capas são lindas e de muito bom gosto e sua resenha está muito boa, parabéns.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkk porque diabos continuou lendo, foi ótimo kkkk
    Eu não consigo ler essa série, ela não me atrai vejo tantos comentários bons e recebo muitas recomendações para ler, mas simplesmente não consigo, não me atrai

    ResponderExcluir
  12. Aqui está uma série que não me interessa muito, mas pelo que já ouvi falar e até pela sua opinião pessoal, ela pode agradar e desagradar, inclusive uma amiga próxima a mim, comentou que enquanto lia e ficava com raiva da história e dos personagens, se questionava pq não parava de ler.... hahahahahahhaha Gostei da sua sinceridade!!! Amo resenhas bem humoradas!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. A gente sempre se engana né? Acha que é só um "boyzinho" e nem se da conta do abuso por trás. Eu ri do que disse... "existe a burrice e tem ela..." kkkk Adorei a resenha.
    -Mari

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Li várias resenhas e as pessoas disseram que ele é mesmo muito abussivo e mesmo assim quero muito ler a série e conhecer todas as personagens mais de perto. Foi ótimo conhecer sua opinião e sempre me reforço a ideia de não ir com muito sede ao pote

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  15. Olá, sabe que já ouvi falar muito dessa série, eu nunca tive vontade de lê-la, mas de uns tempos para cá até que bateu uma curiosidade. Acredito que eu daria uma chance aos livros mais para frente, sua resenha está ótima!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sombra-da-figueira.html

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    A Tessa é mesmo uma trouxa, mas tenho esperanças de que ela vai acordar para a vida e ficar com o Landon, o único personagem que presta nisso tudo ♥ O Hardin é mesmo abusivo, mas sabe que eu não consigo odiá-lo? Estou presa! A escrita da Anna deve ter magia no meio, porque não é possível! Por mais que eu queria deixar Tessa e Hardin, não consigo!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. After realmente é uma leitura que envolve, e a autora ainda deixa sempre um ponto no final do livro que te leva ao próximo. Mas, mesmo com isso, a série não funcionou para mim e parei no terceiro. No entanto, espero que você continue lendo e goste ainda mais dos outros!

    Beijos,
    Andy!
    http://quotesperdidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Já vi esse livro em vários blogs ultimamente, mas nunca havia me atentado de que ele havia sido disponibilizado na plataforma Wattpad. Isso é muito legal, tem várias obras bem bacanas que começaram por lá. O que me incomoda, além de ser um romance que não é o meu gênero preferido, é o fato de ser uma série. Omg, por quê? Sinto falta de livros stand alone.


    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  19. Sou suspeita para falar dessa série que é uma das minhas favoritas, sem contar que o nome do blog está no quarto livro da série, rs.. Entendo perfeitamente a raiva que você sentiu da Tessa, afinal o que o Hardin fez foi algo imperdoável. Porém o amor dos dois é algo que foge dos padrões normais e Hardin é o primeiro amor de Tessa e esquecer o primeiro amor não é fácil. Espero que leia o restante da série e que funcione para você como funcionou para mim.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!!

    Ah, eu não li sua resenha com medo de pegar spoiler!
    Essa série morro de vontade de ler, mas gente, são 5 livros né? Não sei se tem estória pra isso tudo! Tenho certo receio!
    E outro ponto, pq trocaram as capas? Eu que já tenho os dois primeiros agora quero as capas coloridas... Muito ruim isso..

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  21. Vou te falar, por tudo que já li sobre a Tessa concordo que ela é realmente uma idiota, e de um nível difícil de encontrar. O fato de me parecer que o Hardin é realmente um namorado abusivo é o principal fato que me impediu de começar a ler essa série. O que mais me espanta é que mesmo que as pessoas tenham essa impressão se dispõem a continuar a leitura dos livros, como no seu caso. Deve ser realmente uma leitura envolvente, que bom que pelo menos a curiosidade pelos personagens secundários aumenta. Não sei se um dia vou tomar coragem pra ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Já odiei esse Hardin, e nem li o primeiro livro ainda. hahaha Odeio personagens trouxas, mas vamos lá, quero ler mesmo assim a série, ainda mais com todo mundo falando tão bem dela.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Sabe quando um livro não te chama a atenção? e ai todo mundo fica falando super bem e você não consegue enxergar de onde vem tantos elogios? Foi mais ou menos isso que aconteceu comigo e com After. Eu até comprei o primeiro livro, mas na primeira oportunidade eu troquei - e ele ainda estava no plástico...rs
    Agora, ler a resenha do segundo... Ver que a mocinha é um nivel a mais do que idiota e que o mocinho é abusivo me faz pensar em quantas vezes as coisas erradas são romantizadas para virar o certo. Aposto que todo esse comportamento abusivo vai se curar e ser justificado como amor. Isso faz com que eu perca toda a pequena vontade que eu ainda tinha de ler a série.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  24. É interessante... todas as resenhas que leio sobre essa série falam sobre algum ponto negativo, principalmente algum personagem desagradável e todas também concordam que a escrita da autora foi envolvente e o leitor não conseguir parar até terminar... rsrs Curioso isso.

    Espero que o próximo livro a agrade mais. bjos - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  25. Olá! Tá aí uma série que, só de ler as resenhas, não me interessei em ler. Porque? Eu percebi logo que o romance deles já era algo patológico. A moça, Tessa, é muito boba e o o namorado dela é obsessivo... É uma relação que mais faz mal do que bem. Na boa, não curto protagonistas assim, fico estressada com a leitura. Gostei da sua resenha e seu ponto de vista em relação a esse livro é bem parecido com o meu, beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Troquei os dois primeiros livros esse mês e estou louca pra começar a ler, pois todas as resenhas que vejo o casal é odiado e amado na mesma intensidade, e no final os leitores acabam gostando do livro.
    Espero ter esses sentimentos também quando ler ano passado ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ei Thayenne!
    Como tem resenha de After por ai né... poxa! Sua resenha ficou muito boa, quase burlou meu cérebro, pra ele achar que era outro livro e não aquele que eu comecei a ler e não gostei kkkk
    Que bom que decidiu continuar a coleção, eu fiquei muito brava... hahahaha boa sorte!
    bjssss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi flor, tudo bem?

    Bom, está aí uma coisa que me irritaria e muito: Homem possessivo, que se acha dono da mulher que está ao seu lado. Bom, já li muitos elogios sobre essa serie, mas não sei se a leria, são muitos livros e vi por aí que tem altos e baixos, e isso me desanima, prefiro livros únicos, no máximo uma duologia. Enfim, vi que ficou bem entusiasmada, espero que os outros livros te deixem mais feliz que esse, e que o carinha não seja tão folgado assim e possessivo.

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Eu nunca tive interesse em ler essa série e você é a primeira pessoa que faz uma resenha que não é totalmente positiva sobre o livro!
    Nunca vi ninguém falar sobre o personagem ser um namorado abusivo e acho fantástico que isso tenha ficado claro pra você, mostra que hoje em dia é mais facil reconhecer tal comportamento! Fiquei curiosa pra saber como a personagem vai fazer pra se livrar desse abuso, talvez eu pegue spoiler em outras resenhas suas no futuro!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo