Curta e fique por dentro!

Caneta, texto e ação! #2.


Olá, todo mundo!

Venho com mais uma indicação na coluna Caneta, texto e ação. Dessa vez, venho falar de um filme ultra fofinho, que é o Naomi, Ely e a lista do não beijo que foi baseado no livro do David Levithan e Rachel Cohn. Ainda não li o livro, então não posso comparar. Mas, sempre que vou assistir adaptações procuro manter a mente aberta, pois é muito difícil os filmes serem 100% fiel. Xoxo e vamos a indicação.


Título Original: Naomi and Ely's No Kiss List 
Gênero: Comédia, Romance

Duração: 1 hora 30 min

Ano: 2015
Direção: Kristin Hanggi

Sinopse: Naomi e Ely sempre foram melhores amigos. Eles saem, se divertem e passam o tempo todo juntos, mas um romance nunca entre eles acontece por uma razão óbvia: Ely é gay. A dupla decide estabelecer uma "no kiss list", ou seja, a lista de homens que nenhum dos dois podem beijar, para não estragarem a amizade. O sistema funciona bem, até o dia em que Naomi e Ely se apaixonam pelo mesmo rapaz.
"É mentira dizer que amizade e romance são diferentes. Não são. São apenas variações do mesmo amor, variações do mesmo desejo, de ficar perto. É como qualquer amor, é difícil, incrível, traiçoeiro, emocionante, confuso e precioso."

Naomi e Ely são vizinhos desde a infância. Ely mora com suas duas mães e Naomi com seu pai e mãe. Porém, após a traição do pai da Naomi com a Jenny - uma das mães do Ely - as coisas ficam complicadas na vida deles. O casamento das mães do Ely sobreviveu, mas anda sofrendo muitas crises. Enquanto que o pai da Naomi saiu de casa e sua mãe entrou em depressão. Isso acaba refletindo na amizade deles. Mas, independente de qualquer coisa eles podem contar um com o outro.

"As pessoas cometem o erro de deixar a beleza guiar a atração."

Ely é gay. Naomi tem o hábito de mentir sobre tudo. Eles criaram uma lista do não beijo, ou seja "amizade que não há briga por garotos, é amizade que dura para sempre". Esse é o lema deles e o porquê da lista ter sido criada.
O Gabriel se encontra nesta lista e em segundo lugar, para a infelicidade da Naomi que o acha um gato. Gabriel é o porteiro do prédio onde moram, além disso ele é integrante de uma banda.

Naomi namora com o Bruce há um mês. Só que o Ely acaba beijando o Bruce, e o pior não foi uma coisa impulsiva, ambos queriam aquilo. Eles passam a se encontrarem escondidos, mas a Naomi acaba descobrindo. Só que ela não fica triste por ser traída, e sim pelo Ely ficar com alguém que não seja ela. Naomi acabou confundido a amizade deles com algo mais, e ficou muito triste por saber que nunca irá existir algo mais entre ela e o Ely.

"Sinto muito, mas não consigo compreender e só, não entendo como algo pode durar por tanto tempo e ser tão forte, e acabar assim, por nada."

O filme é bem legal! Um filme para aqueles dias em que você quer assistir algo divertido, leve, com um pouco de drama, muito romance e amizade. Não vá com muitas expectativas, se deixe surpreender pelo conteúdo do filme. Eu adorei e super recomendo. Isso sem falar nas frases incríveis que os personagens dizem ou pensam no decorrer da trama.

"É uma mentira completa dizer que só há uma pessoa especial com quem vai estar para o resto de sua vida. Se tiver sorte e se esforçar bastante sempre haverá mais de uma."

25 comentários:

  1. Nossa, não sabia que esse livro tinha sido adaptado. Mas a história dele já não tinha me atraído, então também não tenho vontade de ver o filme. Que bom que adorou, mas essa coisa do melhor amigo gay da menina beijar o namorado dela e ela ficar brava não pela traição, mas pelo melhor amigo ficar com alguém que não seja ela não me chamou mesmo a atenção.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu não conhecia o livro e nem sabia sobre o filme!!! mas achei muito legal, acredito que o livro eu não leria porque não faz meu gênero de leitura mas quanto ao filme, esse sim, fiquei empolgada para assistir, sabe, gosto de comédias românticas pra assistir final de semana no finalzinho da tarde =D , mas vai entender o porque o livro não me agradou

    ResponderExcluir
  3. O que eu não gosto de livro de romance, du gosto de filme. Vou procurar assistir e depois te conto o que achei. Mas assim logo de cara acho que o filme vai ser lindo.
    Beijos
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Olá, também não li o livro, e sabe acho que estou preferindo ver os filmes antes de ler, por que fico muito triste quando vejo as adaptações.
    Gostei muito da história do filme e é gostoso de assistir em um final de tarde.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Apesar de ainda não ter lido esse livro, fiquei bastante curiosa com a adaptação do filme, principalmente por você estar recomendando aqui.
    Vou procurar pra assistir porque estou com saudades de ver algo leve :)
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Confesso que não conhecia o filme e nem imagina que ele era uma adaptação. Vou anotar a dica e tentar assistir. Tem no netflix??
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  7. Oieee ^^
    O livro está na minha listinha de desejados, mas não sabia que existia um filme sobre ele *-* fiquei ainda mais curiosa agora...haha' como prefiro ler antes de ver, vou tentar ler o livro primeiro *-* parece ser uma história divertida ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Wow, não sabia que teria adaptação cinematográfica! Adorei saber que já aconteceu, já está disponível e você já indica! (hahaha) Eu gostei da proposta desse livro. Com certeza quero lê-lo. Mas não vou esperar ter tempo para isso… Gostei demais da sua opinião e, por isso, vou assistir ao filme antes mesmo de ler o livro. Você acha que perderia uma comédia como essa? (rs) Nem pensar!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. OIeeee
    Nem sabia que existia o livro e muito menos o filme!
    Mas eu adorei , quero o livro para ontem !! eu amo um draminha YA, e esse é minha cara.
    Vou procurar em inglês para ler e dar uma olhada no filme!
    Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  10. Oiie,

    Não conhecia nem o livro e nem o filme, mas adorei, e com certeza vou procurar o filme para poder assistir ou até então lê o livro. Parabéns.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Não sabia que o livro tinha adaptação! Menina, fiquei muito curiosa para conferir, pois gostei tanto do livro. O filme deve ser muito fofo e engraçado! Preciso assistir \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Perai... Tem adaptação cinematográfica desse livro????
    Como assim???? E como assim eu não sabia????
    =O
    Tá... tem algumas diferenças de como as coisas acontecem na linha do tempo pelo que você comenta, mas como você mesma diz, nenhuma adaptação é 100% fiel e tem coisas que funcionam nos livros mas talvez não fiquem tão interessante na tela...
    Claro que vou atrás do filme para assistir... Adorei saber que tem uma adaptação!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia o livro nem o filme mas pela sua resenha parece ser muito bom.
    Vou até procurar.
    Bjs
    Kátia.
    www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  14. Caraca, que história complicada hein. Mas o Ely já foi sacana de inicio e aí não dá para contestar nada! Até entendo eles se apaixonarem pela mesma pessoa, mas acho que tem certas amizades que não dá para colocar em xeque, ainda mais por um amor que nem sabe se vai dar certo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, confesso que eu ainda não li nada do David, Mas esse filme Parece que tem uma pegada bem gostosa de sessão da tarde, Tenho que ler alguma coisa do David Dizem que a escrita dele é maravilhosa, super leve e divertida. Estou precisando de leituras e filmes assim.
    Adorei a sugestão.
    Beijos

    Giuliana

    ResponderExcluir
  16. Como eu não sabia que existia um filme???? Estou jogada no chão aqui, preciso assistir! Eu sou apaixonada no livro, ele é uma graça e a edição brasileira dele ficou a coisa mais deliciosa. Já sei qual filme vou assistir hoje a noite!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o filme, já tinha visto o livro que não me chamou muita atenção. Com o tempinho chuvoso e frio que está fazendo aqui no Rio é uma boa pedida assistir enrolada no edredom comendo pipoca, ai quem sabe eu não de uma chance ao livros. Obrigada pela dica.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  18. Oii!

    Ao contrário de VC eu odiei esse filme.
    Amo o estilo e quando vi que estava no Netflix, tive que assistir. Achei os atores fraquinhos e o único que gostei foi Ely mesmo. Minha vontade era de socar Naomy hahahaha.
    Mas que bom que gostou! Esse é o lado mágico da vida ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Também não li o livro, mas pela pegada do filme vou assisti-lo, adoro romances assim com esses dramas, mas de uma forma leve e divertida, por vir de um livro já tem meu respeito e vai pra lista de ferias! Beijos
    Paulinha - Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Thayenne, sua lida, tudo bem
    Nossa, quanta confusão amorosa!!! Pelo o que eu percebi Naomi está muito confusa em relação aos próprios sentimentos, gosta do porteiro, namora Bruce, mas quer ficar na verdade com seu amigo, mesmo sabendo que ele é gay. Não gostei do amigo dela ter ficado com seu namorado, foi uma dupla traição. Não conhecia o livro e nem sabia da adaptação, mas confesso que o enredo não me atraiu.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu comecei a ver esse filme um dia desses no Netflix, mas achei a história tão sem pé nem cabeça que não consegui terminar. Agora que li sua resenha estou tentada a dar mais uma chance ao filme, quem sabe eu surpreenda.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  22. Todas as vezes que abro o Netflix, lá está esse filme piscando para eu assistir, mas sempre fico com receio... confesso... que quando comecei a ler resenhas do filme, fiquei até curiosa para assistir... muita gente que gosta e outras que não gostam... enfim... sempre quando vejo divergência de opiniões, o meu interesse aumenta... eu curti muito a sua resenha e sua sinceridade, porque você fala bem, mas é sincera em dizer que é ara pessoa manter a mente aberta e não ir com muitas expectativas... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá! Gostei da premissa desse livro. Imagina a loucura que é essa amizade, é claro que ia acabar alguém se apaixonando né! E essa lista de não beijar...Nossa, imagino as confusões e decepções que isso vai gerar. Vou procurar no Netflix, fiquei super curiosa para assistir, beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá.
    Tudo bom?
    Não sabia que esse filme era baseado em um livro, mas por ser um filme leve para passar o dia me chamou a atenção e vou procurar por ele para ver com minha família.
    Adorei sua indicação!

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo