Curta e fique por dentro!

Top 5: Personagens masculinos problemáticos.


Olá, todo mundo!

Durante minha leitura de After - Depois da verdade me veio a mente personagens masculinos problemáticos, confesso que tenho uma séria queda pela maioria deles, mas tem alguns que me irritam! Pensando nisso vim apresentar a vocês meu top 5 personagens problemáticos.

1. Gideon Cross - Série Crossfire.
Desde o começo dá para perceber que o Gideon tem problemas, mas é a partir do segundo ou terceiro livro (não me recordo com clareza) que tomamos ciência da profundidade de seus problemas e traumas. E o pior, mesmo fazendo terapia ele não se esforça para melhorar. Quando conhece a Eva tentam uma terapia de casal, mas o que ele realmente precisa é de um acompanhamento de perto para si próprio.

2. Hardin Scott - Série After.
Aparentemente, ele é só mais um cara comum (ou nem tanto, se formos considerar as tatuagens e os piercings). Porém, eis que essa aparência engana muita gente. Não é normal fazer o que ele já fez. Ele é cruel! E não está nem aí. Hardin teve uma infância difícil, mas isso não é justificativa para fazer as atrocidades que ele fez, ele é desprezivo!

3. Andrei Dubrovski - Trilogia Na Escuridão.
Outro que não teve uma infância legal e que teve que batalhar muito para chegar onde chegou. O problema do Andrei é que ele acha que com dinheiro pode comprar tudo, e é bem verdade que o dinheiro lhe trouxe muitas coisas boas, mas dinheiro não compra o que é importante, como amizade, amor e paz - e ele precisa muito desse último.

4. Remington Tate - dos livros Real, Meu e Remy.
O Remy foi diagnosticado como bipolar ainda novo. E foi por isso, que seus pais o colocaram para fora de casa. Contudo, ele nunca procurou um especialista, só via um quando era enviado para o tratamento de choque, que era quando as coisas saiam do controle daqueles que eram responsáveis por ele. Remy só passou a frequentar um especialista quando soube que Brooke (sua namorada) estava grávida.

5. Dexter Mayhew - do livro Um Dia.
Este é o único personagem da lista que não teve uma infância conturbada e mesmo assim veio parar neste top 5. Aí, você se pergunta (ou não) o porquê? É simples! Durante anos o Dexter fez uso exagerado do álcool e das drogas, sem nenhuma razão aparente. Mas, este não é o problema, uma coisa alarmante nele é: quando ele está bem, ele está lá no alto e faz questão de levar os que o rodeiam para o alto também, mas quando está mau, ele faz questão de tentar arrastar alguém com ele.

Este é o meu top 5, qual o seu? Comente aqui embaixo para eu saber! Beijos e até o próximo post.

21 comentários:

  1. Dos livros que você citou o único que li foi Um Dia e concordo que o Dexter é totalmente problemático.
    Eu tenho uma lista um pouco diferente da sua , nem sei se chegam a cinco, mas vamos lá
    1) Tobias ou Quatro da série Divergente
    2) Jace da série Instrumentos Mortais
    3) Edward saga Crepúsculo
    Rsrs...
    Por enquanto é os que me vem a cabeça
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila!

      Como assim seus problemáticos são os meus favoritos?? Hahaha, fiquei curiosa sobre o porquê deles estarem na sua lista. Bjs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Olha eu sinceramente já li tantos livros que sinceramente vem poucos personagens na minha cabeça. Mas os que eu me lembro aqui de problemáticos é : Edward Cullen (porque ele sofre a cada vez que chega perto da Bella) - Sir Ian (Muito mais que uma princesa - Ele se faz de dificil o tempo todo. De forte, mas na verdade quer sentir tudo que sente.) - Jared ( Guerra dos Fae - porque ele sempre tá sumindo na estória e acho que se faz de bonzão, mas não é nada )

    Bom dos personagens assim que eu conheci, acho que esses seriam os que eu percebi que se colocam como problemáticos, porque ao invés de aceitar fazer tal coisa, eles não fazem, fiquem se reprimindo. Pelo menos para mim foi assim rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-amor-imortal.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, Thayenne.
    Achei o seu top bem original. Desses só li Um Dia e concordo com o Dexter estar ai. O cara complicado, seu eu fosse a Emma tinha desistido dele faz tempo hehe. E nem quero conhecer os outros, porque de homens assim, quero passar longe hehe.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas o que sei é que sempre que se há uma infância conturbada há uma pessoa que terá algum tipo de problemas quando crescer. Fato. Mas o último como você disse também teve problemas com drogas, outra coisa que causa mais problemas. E sempre tem um desses nos livros para causar mais impacto.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Gostei muito do seu top 5, e entre todos os escolhidos, acredito que o Hardin é o mais problemático de todos. Oh rapaz estourado! ahahah Sempre querendo brigar, ou afastar a pessoa que mais ama. Para mim, ele é um dos mais problemáticos.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Gideon e Dexter são fofos e eu super protejo ambos. rs
    E eu amoooo personagens complicados.
    Beijos, Maisa.
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Li o título do post e já pensei no Hardin...haha' não foi surpresa nenhuma encontrar o nome dele ali em cima. Tenho uma relação de amor e ódio com Hardin --'
    Remy é pior ainda. Li os dois primeiros livros da série apenas, e então cansei dos ataques dele :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei o post, eu nunca li nenhum dos livros que você citou, então não conheço os personagens, mas devo admitir que o que você contou sobre eles, da para ver que são problemáticos mesmo. Confesso que fiquei bem curiosa para conhecê-los!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Ah, não sei quem eu consideraria problemático não, teria que pensar... rs... Não conheço nenhum dos personagens que você citou, só sei que depois de você ter dito que o Hardin é cruel, faz atrocidades e é desprezível ficou ainda mais difícil eu ler After.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    Confesso que não li nenhum dos livros que você citou, mas um personagem problemático que eu conheço e a Alasca, do livro do Jhon Green, até hoje não sei o que ela tinha na cabeça para o livro terminar com aquele final?

    Abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, gostei muito do seu post,achei bem bacana expor a sua opinião. Não li nenhum desses livros mas tenho Um Dia aqui e fiquei curiosa para saber se irei ter a mesma opinião que você. Acho que eu não conseguiria montar um post assim, geralmente gosto dos problemáticos também tanto quanto os certinho, só odeio se for cafajeste demais,hahahaha.


    bjs

    ResponderExcluir
  13. Terei de confessar que não conheço nenhum dos personagens citados... :(
    Sério, nem li After ainda, to tão atrasada com minha leitura...
    Bom, como eu gosto muito de livros de terror, acho que todos os personagens podem ser considerados problemáticos, hahahaha... Dos romances... Hum... Com certeza colocaria Kishan, de A Maldição do Tigre, e até mesmo Jace, dos Instrumentos Mortais. Sim, são personagens principais, são os mocinhos, mas são bem cheio de coisas, não é?!
    Abração!
    Nu.
    Blog As 1001 Nuccias

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ainda não li nenhum desses livros, agora que conheci os protagonistas, nem sei se leria. Tenho uma certa raiva de personagens assim, apesar de que são livros mais para entreter, no meu ponto de vista, então não sei..
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  15. Oiee.

    Muito legal este Top. Conheço apenas três das personagens que são: Gideon, Andrei e Dexter. O primeiro conheço apenas do Vol. 01, pois ainda não li o restante. O segundo eu li toda a trilogia e ele é bem anta mesmo em achar que o dinheiro comprar tudo. Ele é lindo e tudo mais, mas é loco, rsrs.
    Quanto ao Dexter eu odiei o final do livro e nem posso falar muito sobre ele

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  16. Oiee!!
    Achei o Post super criativo!!
    Não li nenhum dos livros que você citou, AINDA!!
    Mas geralmente os personagens problemáticos realmente tem um passado conturbado ou um trauma não superado néah!!
    Agora no caso do ultimo personagem que você citou só pode ser uma personalidade mal resolvida, pois, ele é extremo quando é bom é bom quando é mal sai de baixo se não sobra até pra você rsrs!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Desses que você citou eu só li Toda Sua, e concordo que o Gideon já era meio problemático no primeiro livro, mas não acompanhei os outros livros para saber até que ponto. E pelo jeito era mais do que eu imaginava rs Esses machões são quase sempre problemáticos rs


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Nessa lista não li nenhum, mas falta o Travis Maddos, Rush da Abbi Glines, e até o Romeu de Romeu e Julieta hahaahhha (esse ao meu ver é o mais doidão que se deprimiu pela Rosalina, depois se apaixonou pela filha do inimigo e ainda de quebra se matou... Adorei o post!! Daria uma ótima Tag, personagens problemáticos...kkkkkk Mulher mesmo tem tanta que sobra pelo ladrão...

    Beijos e até mais.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Desses que citou eu não li nenhum. Mas um cara problemático de um livro é o Travis Maddox. Gente que homem possessivo e ciumento, cheio de problemas e chega até a irritar.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Olha, dos citados conheço só o Dex e nem terminei o livro. Justamente por me irritar demais com ele! hahahaha
    Tenho inúmeros personagens que poderiam entrar nessa lista, mas daí é mais relação de ódio do que apenas serem problemáticos.
    O que seria do mundo dos livros sem esses personagens para apimentar as histórias?

    Beijos

    Bruna Petri Lima | http://estanterecheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo