Curta e fique por dentro!

Resenha #74: Os Segredos de Colin Bridgerton.


Título original: Romancing Mister Bridgerton
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 328
ISBN: 9788580413076

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

"Ouça: o amor cresce e muda todos os dias. Não é como um raio que cai do céu e transforma você num homem diferente de forma instantânea."

Colin Bridgerton e Penelope Featherington são conhecidos de longa data, porém nunca tiveram uma aproximação como agora.
No alto dos seus 33 anos, Colin sente que não fez nada de útil se comparado aos seus irmãos mais velhos, e se sente frustado por isso, essa é uma das causas para viajar tanto.

Penelope tem 28 anos e já está conformada com sua condição de solteirona. Ela se sente um pouco triste por isso, porque sempre almejou um casamento, principalmente depois de conhecer e se apaixonar por Colin. Mas depois de vários comentários negativos sobre sua aparência, a única coisa que lhe resta é o conformismo. Pelo menos ela tem sua melhor amiga, Eloise Bridgerton, para apoiá-la e na mesma condição que Penelope.

Durante o baile oferecido em comemoração ao aniversário da viscondessa e matriarca da família Bridgerton, Violet. Colin e Penelope começam a conversar, e eis que Lady Danbury oferece mil libras para quem descobrir a identidade da Lady Whistledown, o que era apenas um desafio acaba os unindo ainda mais. E ambos acabaram descobrindo que não conheciam realmente um ao outro.

"É fácil achar que não nos importamos com a opinião dos outros quando elas nos são sempre favoráveis."

Mesmo com todos os clichês do gênero romance de época, a Julia encontra um meio de surpreender o leitor. Muitos já desconfiavam de quem era a Lady Whistledown, porém no meio do mistério a autora conseguiu plantar a semente da dúvida sobre vários personagens, eu comecei a leitura achando que seria uma pessoa, depois mudei de opinião e assim sucessivamente até o mistério ser descoberto e eu descobri que meu segundo palpite era o certo hahahaha.

Neste livro, a Julia aborda um assunto muito interessante, que é o fato de que quando estamos apaixonados costumamos colocar a pessoa em um pedestal, só conseguimos enxergar as coisas boas, e quando paramos para ver de fora da bolha nos deparamos com alguém totalmente diferente. E foi exatamente o que aconteceu com a Penelope, ela era tão apaixonada por Colin e por isso achava conhecê-lo como ninguém, quando na verdade ela não o conhecia, não de verdade. E é encantador acompanhar isso, pois a estória deles, nos mostra que mesmo que a pessoa não seja perfeita, para quem ama, ela é. Espero que vocês tenham entendido o que eu quis dizer hahaha. Enfim, uma leitura muito bacana e um romance água-com-açúcar que amei!

Beijos e até o próximo post.

19 comentários:

  1. Oi Thaynne!

    Pois então, eu nunca li um livro da Julia, mas sei que ela é maravilhosa pelas coisas que leio e ouço sobre suas histórias.
    Esses livros que nos deixam em dúvida sobre a identidade de alguém são os melhores, porque quando acabamos vamos relembrando a história, pensando no que deixamos escapar. Huahuahua
    Parabéns pela resenha!

    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    http://princesasdabad.blogspot.com.br/ (Novo projeto!)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro pode até ser ficcional mas não existe nada mais verdadeiro de que quando estamos apaixonados não enxergamos quem está do nosso lado de verdade.
    Quanto a obra, eu não sou super fã de romance , então acho que não leria.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Esse livro pode até ser ficcional mas não existe nada mais verdadeiro de que quando estamos apaixonados não enxergamos quem está do nosso lado de verdade.
    Quanto a obra, eu não sou super fã de romance , então acho que não leria.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Conheço a autora e este ano ela bombou aqui no país, com alguma sessão de autógrafos. Vergonhoso mas não li nada dela; pois os livros sempre me remete a histórias de época e aos livros de romance que vende em bancas, os quais tenho muita implicância.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu amo um bom romance de época, mas ainda não li essa série e estou louca para ler, é uma vergonha mas é verdade, nunca li nada da autora. Pelo que li na sua resenha eu acredito que ao ler eu vá gostar bastante

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Morro de vontade de ler essa série, e confesso que sua resenha me animou ainda mais por saber que a autora coloca esse 'jogo' pra você tentar adivinhar quem é a tal Lady Whistledown.
    Achei o assunto que ela abordou também de colocar a pessoa que a gente gosta em um pedastal bem importante, porque vemos muito isso nos livros hoje em dia que até parece normal, só que não é, e é super chato quando a pessoa fica sonhando acordado com fulano, achando que ele é perfeito e bla bla bla
    adorei a indicação, espero que eu possa ler os livros da Julia em breve
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Bom não gosto muito do gênero então, não é um livro eu eu leria, pelo menos no momento.
    Concordo muito com suas considerações finais, é bem verdadeiro isso de que quando amamos, não vemos, ou não queremos ver as coisas que o outro faz, e que não é legal.
    Gostei bastante desse mistério, eu também adoro ficar tentando descobrir essas coisas, quem é o assassino, quem é a mocinha misteriosa, adoro.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse é o livro que eu mais gosto da autora. Já li duas vezes e se bobear leio a terceira. Achei muito divertido, romântico e cativante.
    Assim como você, também fiquei conjecturando quem seria a lady kkkkkkkkk
    bjs
    Diário de uma Psicopedagoga - http://goo.gl/Xkq1YH

    ResponderExcluir
  9. Ja tinha visto este livro ,mais esta é a primeira resenha que leio sobre ele , infelizmente não consigo gostar de romances de época , os acho tão clichês e repetitivos que acabo desanimando, quem sabe em um outro momento em não de uma chance a ele por hora deixarei a dica passar
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ah! Eu amo romances de época, e tenho os 3 primeiros volumes dessa série, mas ainda não li nenhum... eu sou muito chata em ler esse romances regênciais, cheios de chás, bailes e libertinos e isso me afasta um pouco das obras da Quinn, pois gosto mesmo quando os romances de época sejam bem diferentes e com tramas originais... rsrs... Outra coisa que me afasta dessa série é o fato de compararem ela com Austen, me dá ainda mais raiva... pra mim é um sacrilégio... só existe uma Jane, e ninguém.. NUNCA, chegará aos pés dela, por melhor que seja a obra... rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  11. Amo esses irmãos!
    Sempre morro de amores por eles, mas o Colin é o meu favorito!
    A escrita da Julia é impecável e não consigo parar de ler!
    Adorei a sua resenha, e concordo com vc, mesmo trabalhando com os clichês ela acha um jeito de nos surpreender! Adoro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olha eu na verdade não tenho muito o que comentar, porque só li resenhas dos leitores e eu até hoje não peguei nos 4 primeiros que tenho aqui da Julia Quinn, mas quero muito conhecer sua escrita e também suas estórias que pelo que me parecem são ótimos. Eu estou dando um tempoi agora na parte de romance, mas mesmo assim quero muito ler e espero gostar bastante, porque me parece envolvente e um livro que nos prende do começo ao fim. Adorei a sua resenha. Muito bem escrita. PARABÉNS mesmo !!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-guerra-dos-fae-chamado-as-armas.html

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Acho incrível que os livros da Julia Quinn nunca ficam enjoativos. Como você disse, é um clichê que surpreende ♥ Eu também fiquei na dúvida sobre quem era a tal Lady W., e passei pelo palpite certo algumas vezes...haha' Colin sempre foi o meu favorito, então esse livro acabou se tornando o meu queridinho também ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amiga, boa noite.

    Sinceramente eu não li a sua resenha rs Sabe, eu sou LOUCA pela Julia e por essa série linda (vou casar com o Antony <3), e estou esperando esse meu livro chegar para eu ler e não quero de formar alguma saber algo que possa prejudicar a minha surpresa. Mas salvei o link do seu blog e assim que eu terminar de ler irei voltar para a gente bater um papo. Desculpas, tá?

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Estefânia

      Tudo bem não ter lido, eu sei bem como é você querer ler um livro sem querer saber nada dele. Assim que lê, volte mesmo. Irei adorar papear com você :)

      Excluir
  15. Oi Thayenne, sua linda, tudo bem
    Não acredito que ela vai desvendar o mistério no quarto livro, estou super curiosa para descobrir quem é Lady Whistledown!!!! Imagine o clima de desconfiar de todo mundo, só quero ver como eles irão tratá-la nos próximos livros, quando sua identidade não for mais um segredo. Eu entendi perfeitamente o que você falou, ele pode não ser perfeito no sentido de ter defeitos, todos nós os temos, mas é a pessoa ideal, perfeita para ficar com ela. Adoro os épicos e não vejo a hora de ler essa série!!!!!! Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem??

    Ainda não li nada da autora, mas sou louca pra conhecer a escrita dela! esse enredo está muito bom, acho que todos já ocultamos de perceber alguns defeitos bem evidentes quanto estávamos apaixonados...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oiii!
    Eu ainda não li nada da autora nem comecei essa série, e confesso que tenho MUITA vontade. Mesmo sendo longa, ela parece ser muito bem trabalhada e eu achei legal a temática central do livro ser fazer que enxergamos com outros olhos. A resenha está ótima :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu amo Os Bridgertons, muito perfeito ♥
    Adorei sua resenha. Estou bastante curiosa para ler esse livro, pois quero muito descobrir quem é a fofoqueira haha.
    Acho que muitas pessoas fazem isso: colocam a pessoa amada em um pedestal e, para elas, existe apenas uma pessoa boa no mundo. Isso é, simplesmente, péssimo. Espero gostar desse livro, quando ler.
    Beijos,
    Bru
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo