Curta e fique por dentro!

Resenha #72: O Príncipe dos Canalhas.



Título original: Lord of Scoundrels
Autor (a): Loreta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 286
ISBN: 9788580413991

Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent.
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

"Dain acreditou e ainda acredita queria acreditar, e odiou a si mesmo por desejar aquilo, odiou-a por forçá-lo a desejar aquilo."

Sebastian Leslie Guy de Ath Ballister (ufa! É quase uma bula de remédio hahaha), marquês de Dain. É um homem que cresceu cercados de pessoas que o temiam e o achavam feio. Foi negligenciando pelo pai e o amor de sua mãe por ele era limitado. Então, quando ela fugiu Dain teve seu primeiro ataque de fúria, reforçando assim seu apelido de filho do diabo.

Por anos ele foi maltratado e menosprezado na escola por seus "colegas", até o dia em que o informam de que sua mãe faleceu. E aquele foi o seu primeiro revide contra todos (e os que viriam) maus tratos. 
Já grande acabou adquirindo a fama de Belzebu. Por se mostrar uma pessoa intolerante e por ter fama de libertino.

"Você me fez desejar o que eu jurei que nunca precisaria, que nunca procuraria."

Jessica Trent é a irmã mais velha do chefe da família, Bertie. Ela viaja até Paris para tentar salvar seu irmão da perdição e de Belzebu. Os vícios caros de Bertie anda liquidando o dinheiro da família, e Jessica não pode deixar isso acontecer. 
Jess há muito tempo desistiu de casar, ela é muito independente e com pensamento muito a frente de seu tempo, ela planeja abrir sua própria loja, por isso precisa dar um basta nos gastos de Bertie. Porém, mesmo tendo passado da idade de casar, Jess é uma mulher linda e sua beleza chama a atenção por onde passa.

Jess tenta confrontar Dain, mas usando sua lábia ele a provoca. Contudo, ela não demonstra que ele mexe com seus sentimentos, para ser mais exata com seus hormônios, e irão começar uma pequena guerra.  Dain não se deita com mulheres da sociedade, só com prostitutas, porém quando conhece Jess tudo o que quer fazer é amarra-lá a cama. Jess nunca sentiu tanto desejo por um homem quanto por Dain, mas mesmo assim fará de tudo para se manter afastada dele. É muito divertido acompanhar a estória desse casal, a Jess é toda eu-não-preciso-de-ninguém-para-me-defender enquanto que o Dain gosta de brincar e provocar esse lado independente da Jess.
Eu recomendo o livro para quem gosta de casais gato e rato, só que o diferencial deste é, você não deseja que o "jogo" acabe e sim que continue. Dei boas risadas durante a leitura. E com certeza a Jess é minha personagem favorita. 
Dain tem dificuldade em receber e dar amor, afinal você não pode dar aquilo que nunca conheceu, do seu jeito torto ele tenta mostrar a Jess o que ele sente, é comovente ver ele tentar, ver a Jessica tentando fazê-lo entender que o ama. Somente no final tem uma pitada de drama, que dá uma agitada na estória, mas nada muito grande. 

Já leram? Gostaram? Deixe seu comentário aqui embaixo! Beijos e até o próximo.

22 comentários:

  1. Olá, gente, fala sério!! eu estou louca por essa série, nunca li nada da autora e essa série vem me chamando atenção faz um tempo. Lendo a sua resenha eu consegui ficar ainda mais curiosa kkk espero comprar alguns no black friday

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã desss gênero de leitura apesar de parecer um pouco divertido de ler pelo que escreveu. Não sei se leria um dia.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei da analogia que você fez em relação ao casal cão e gato.
    Eu, sinceramente, não gosto desse tipo de relacionamento, eles sempre me incomodam, mas O Príncipe dos Canalhas é um livro que tenho muita vontade de ler.
    Gostei muito da sua resenha e fiquei mais tentada a lê-lo, apesar da analogia que falei.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona eu amo esse livro, além de ter uma capa linda, a premissa já nos deixa curiosa. Li o livro e adorei principalmente da construção dos personagens, que são marcantes e não levam desaforo para casa . E os diálogos entre eles são super inteligentes. Não vejo a hora de ler o outro livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    Gosto da capa deste livro, mas odiei o título. Ele me faz ter repulsa da leitura. No entanto sua resenha minimiza este desgosto que senti pelo título.A história parece ser romântica e quente. Acho que vou dar uma chance a obra.

    Paz e Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Thay!
    Eu sou louca por romances históricos e essa série é uma das minhas favoritas. Eu achei o casal super fofo, mesmo eles passando a maior parte do tempo brigando e esbravejando. A Jess se tornou uma das minhas heroínas favoritas, adorei a forma com que ela consegue colocar o Dain no seu próprio lugar, sem falar que ela é extremamente divertida. Com certeza essa foi uma ótima leitura.

    Beijinhos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thayenne.
    Eu adorei esse livro. Estava até com medo de ler porque só via resenhas positivas sobre ele, mas quando peguei para ler, amei. Os protagonistas são ótimos e como você disse, a gente não quer que pare o jogo de gato e rato de tão bom que está hehe. Ansiosa pelo próximo.

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ler algum livro da autora, já ouvi muito comentários bons sobre ela.
    E esse parece ser uma ótima opção, porque amo livros nesse estilo.

    Adorei a resenha.
    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    O Sebastian é tão amorzinho ♥ gosto muito dele. Esse é um dos meus romances de época favoritos, e estou doida para ler o segundo, que parece ser ainda mais divertido e lindo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    sabe, eu não gosto do estilo, apesar de me parecer até certo ponto meio engraçado, divertido, ainda assim não seria uma escolha de compra...

    de qualquer forma, tua resenha está muito legal!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!
    Não é o tipo de livro que me atrai e já tinha visto outra resenha de e não me emocionou. Sua resenha dá uma ótima ideia de como é a história e o que esperar, parabéns.

    Abraços Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  12. Sempre que eu leio as resenhas desse livro eu me arrependo de não ter solicitado! A história parece muito boa, e eu amo romance de época. Achei o personagem com uma história de vida bem marcante.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Eu ia comprar o segundo livro agora na BLACK FRIDAY, mas acabei desistindo, porque quero esse ai primeiro para ver se vou gostar. Se for o caso leio o outro em ebook se o livro não for tudo aquilo que estou imaginando, mas espero gostar bastante, porque tenho visto ótimos comentários e o livro deve ser realmente muito bom. Espero poder ler assim que puder. Gostei da maneira como desenvolveu a sua resenha, mas eu acho, na minha opinião, que você deveria desenvolver mais sua opinião ao final entende? Assim fica legal pra pessoa saber oque vc realmente achou de tudo...personagem, historia, os pontos fortes e fracos, enfim...só um dica =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-guerra-dos-fae-as-criancas.html

    ResponderExcluir
  14. Oie Thayenne!!
    Li esse livro há pouco tempo e foi uma leitura que gostei muito. Não foi perfeito, mas é uma boa leitura.
    Apesar de ser muito rude, Dain me conquistou... rsrsr Um dos fatos que me fez gostar dele foi que ele não eh um perfeito cavaleiro, não é o homem mais lindo da sociedade e nem o mais requisitado. Essas qualidades a gente encontra em quase todos os mocinhos dos livros de romance de época. A Jess tb é uma "mocinha" bem simpática e q não deixa passar barato.
    Ao contrário de vc, achei as brigas excessivas e irritantes, mas o final é realmente lindo!!!! E aquela cena da chuva??? Linda de morrer!!
    É um bom livro e já estou ansiosa pra ler o último lançamento da Loretta Chase, O último dos canalhas.
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Adoro casais gato e rato! Haha. Geralmente são divertidos e nos surpreendem pela paixão que sentem um pelo outro. Penso que é muito difícil um casal com personalidades tão marcantes se acertar, especialmente numa condição como essa, envolvendo outros relacionamentos no meio. Mas gostei muito da proposta e sorte a minha já ter meu exemplar por aqui. Quero logo lê-lo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. eu amo romance de época e achei interessante quando disse que tem um jogo de gato e rato, aí parece ficar interessante. Mas, poxa vida. quando algo me atrai em um livro desse gênero, vejo que é série... :/ ... Tô evitando a todo custo séries, sagas e afins, esse pelo que pesquisei tem mais de um... :(

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  17. Eu amo romances mas li pouquíssimos de época. Esse livro está sendo muito comentado e eu acabei pegando um spoiler enorme dele que me fez perder um pouco o interesse. Sua resenha me fez querer ler novamente!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Não sei do que gostei mais, da resenha ou da expressão "casal gato e rato", nunca tinha ouvido falar, mas tem tanto sentido. Lembrei de vários casais literários assim. E de filmes também! Particularmente acho um saco, mas fiquei muito curiosa do livro, que já tinha vontade de ler! :D

    ResponderExcluir
  19. Pra falar a verdade, não curto casais gato e rato não, então acho que dificilmente eu gostaria desse livro. Que coisa triste essa dificuldade do Dain de dar e receber amor, por nunca ter conhecido essas coisas... desse lado da história eu até gostaria porque acho que consideraria comovente sim, mas juntando o casal gato e rato com o fato de romances de época não terem me conquistado, prefiro não ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Estava procurando resenhas desse livro ontem, quase comprei na BF. Adoro livros, filmes, séries... de época. Mas talvez eu me irrite um pouco com Dain ao ler o livro, pelo fato dele ser difícil em relações amorosas, mas ao mesmo tempo acredito que irei gostar. Ouço tantos comentários bons desse livro, espero não me decepcionar. Ah, e essa capa é puro amor <3
    -Mari

    ResponderExcluir
  21. Adoro casais gato e rato, e leio tanto elogio sobre essa série que morro de vontade de conhecer. Espero conseguir um tempinho para ler em breve. Parabéns pela resenha.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  22. Oi! Ainda não li, mas estou ansiosa para ler. Todas as resenhas que li me deixaram bem curiosa pelo livro e eu adoro romances.. Então...

    Adorei sua resenha! Beijos!

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo