Curta e fique por dentro!

Resenha #71: O céu está em todo lugar.



Título original: The sky is everywhere
Autor (a): Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 420
ISBN: 9788563219374

Sinopse: Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda.

"Seu toque é tão terno que me assusta. Nunca ninguém me tocou dessa forma antes, nunca ninguém me olhou da forma como ele me olha agora, bem dentro de mim."

Lennie Walker é uma adolescente de dezessete anos que acabou de perder a irmã mais velha, Bailey. Lennie mora com a avó materna e o tio. Nunca conheceu seu pai e sua mãe está "desaparecida" há dezesseis anos, ela não sabe muito sobre a mãe, e a avó sempre desconversava quando o assunto vinha à tona.

Bailey morreu após ter uma parada cardíaca, quando estava prestes a interpretar Julieta em uma peça. Lennie ainda não consegue aceitar que a irmã se foi, ela não conseguiu ter aquele momento em que percebemos que determinada pessoa se foi. E isso está fazendo com que se isole. Sua mente acaba criando outras formas de distrai-lá do luto, ela vive em negação. No dia do funeral ela começou a pensar em sexo. Sempre que observava um garoto ela pensava nisso. 

Ela acaba compartilhando desta negação com o namorado da irmã, o Toby Shaw. Eles acabam se envolvendo, ambos sabem o quão errado isso é, porém não conseguem se afastar.
No seu primeiro dia de aula, depois da tragédia, todo mundo, inclusive os professores, a olham com pena. Exceto um garoto, o novato Joe Fontaine. Com quem ela também acaba se envolvendo.

Lennie sempre viveu a sombra da irmã e não está sabendo lidar em se torna o centro das atenções. Ela precisa resolver sua situação com sua melhor amiga Sarah, com que discutiu porque ficou com o Toby, o que sua amiga julgou ser um erro. E também terá que decidir com qual dos dois garotos ficará e terá que finalmente encarar o luto.

E aí já leram? Gostaram? Deixe aqui embaixo o seu comentário! Beijos e até o próximo post.

22 comentários:

  1. Oi Thayenne!
    Esse ano também resenhamos esse livro no nosso blog! Achei ele bem fofo!
    Confesso que na época que vi a sinopse pela primeira vez achei que ia ser um drama pesado, por conta da morte da irmã, mas ele é bem leve nesse sentido.
    As páginas são decoradas com as mensagens e pensamentos da personagem o que deixou o final ainda mais legal!
    Abraços!
    Elaine M. Escovedo
    www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já amei a resenha e louca para ler. Amei o seu blog e já seguindo.

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Thayenne,

    tudo bom??

    Eu nunca li esse livro, mas tenho na estante, está na lista infinita para ler.
    A Amanda, nossa resenhista, ela leu e ama, tanto que ela quis ler o Eu Te Darei o Sol do mesmo autor. Eu gostei do enredo do livro, não sabia que era sobre isso! Mas gostei.

    =)

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  4. Oi Thayenne,

    Eu não gosto de livros que tragam morte de familiares á tona, mas eu tive a impressão pela tua resenha que esse trás mais o romance e a superação do luto do que a morte em si, estou certa?

    de qualquer forma gostei da premissa!!!!

    tua resenha está muito legal!

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  5. Olá, eu não conhecia o livro ainda e até parece ser interessante, mas fiquei com a sensação de que falta algo, não me atraiu sabe? mas a resenha ficou boa.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é um dos mais lindos que tenho na estante, e tenho muita vontade de ler, mas ainda não tive a oportunidade. Espero que eu goste da história, não curti muito um outro livro que li da mesma pessoa, Eu te darei o sol. Senti falta de saber o que você achou da leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu li esse livro logo após o lançamento e não vou lembrar de todos os detalhes da trama. O que eu lembro foi que tinha gostado muito da narrativa, e a trama era muito delicada e emocionante. Outro detalhe que me lembro era que a edição estava perfeita, rica em detalhes, tornando-se uma obra única.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Thayenne.
    Eu li esse livro quando lançou e devo confessar que adorei a edição. É um dos livros mais bonitos e diferentes que tenho na minha estante, mas a história deixou muito a desejar na minha opinião. Faltou um algo a mais. E você gostou do livro?

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Eu li faz tempo esse livro, e amei! Adoro dramas familiares, e a escrita da autora é muito boa. Só achei que você podia ter dado sua opinião sobre a leitura, ao invés de só resumir a história, sabe? Só uma dica, porque isso importa para as editoras.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem??
    Ultimamente tenho curtido algumas leituras dramáticas, estou tentando diversificar um pouco... essa questão de morte é muito complicada... e dependendo qual perca sofremos o sofrimento é maior ou menor.... eu curti muito a premissa do livro... fiquei interessada em saber como a personagem se desenvolve e como ela se sai diante de toda a situação ainda criada por ela... xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu estou com o livro aqui em casa já faz um tempo, porém nunca tive a oportunidade de o pegar para ler. Mas confesso que estou bem curiosa, pois sempre ouvi muitos elogios a respeito do livro, e sem falar que a diagramação dele está linda.

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu sou louca para ler esse livro, sempre ouço só comentários positivos em relação a ele. Gostei muito da forma como você descreveu a história, fiquei mais curiosa ainda para conhecer essa escrita maravilhosa!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Tay tudo bem?
    achei a capa de uma beleza sútil e singela, a história parece ser daqueles dramas bem gostosos e que trazem sempre uma reflexão no final, só senti falta de uma opinião sua mais sobre história.
    gostei bastante da premissa beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    A premissa é bastante interessante. Não conhecia o livro, mas me interessei em lê-lo.
    Fiquei curiosa para saber como a trama se desenvolve e como a história termina.
    Com certeza entrou para minha listinha.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Thayenne, sua linda, tudo bem
    Como eu ainda não li, não sei que tipo de envolvimento ela teve com Joe, a princípio, prefiro ele, pois sabemos que o envolvimento dela com o namorado da irmã não envolve amor, e sim a dor deles, não vai dar certo. Mas só pelo fato de ela ficar com os dois, no fundo, eu quero que ela fique sozinha, pois deu a impressão que é um atitude em decorrência do luto que ela está se negando a viver. Quando ela consegui enfrentar, aí sim, acho que estará pronta para um romance. Parece ser uma linda história, mas triste.Gostei da sua resenha, dica anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Aaah eu sempre tive vontade de ler esse livro ♥ lembro que, quando criei meu blog, vivia encontrando resenhas sobre ele. Parece ser muito lindo, e um pouco pesado também, estou certa?
    Gosto de livros onde os personagens precisam fazer escolhas e decidir coisas difíceis :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá! É, a fase de negação é bem difícil para quem perdeu alguém da família. Achei interessante o fato dela direcionar o pensamento para outras coisas, no exemplo foi o sexo, para não pensar na irmã. O envolvimento dela com o namorado da irmã deve ser bem complicado mesmo...Fiquei curiosa para saber o que irá acontecer com o ela e o novato na escola. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!!

    Nossa, eu tenho esse livro a uns 3 anos e ainda não li acredita? Eu nem sabia que era sobre isso que ele falava! Já ouvi falar muito bem dele, você gostou bastante? Eu preciso puxar ele a frente da lista kkk.
    Essa capa apesar de linda, não passa o a história, e eu nunca tinha lido resenha dele tb!! Esse tema forte, sobre luto, me cativa muito! E pensar que nossa, ela vai se sentir atraida pelo cunhado...

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  19. Nossa, se envolvendo com o namorado da irmã que morreu, que rolo.
    Nem sei consigo imaginar como pode ser o fim dessa história rsrs
    Beijos!

    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  20. Oi flor tudo bom?
    Esse livro parece ser um romance bem divertido mesmo tendo o clima melancólico pela morte da irmã, não sei, mas pela sua resenha ele pareceu não ser aquela coisa muito sofrida que me da uma ressaca tremenda depois!
    Vou colocá-lo na lista de leitura.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá flor, tudo bem?

    Gostei bastante da premissa do livro, mesmo sendo meio que um drama, ttenho a impressão que deve ser mais leve sabe? achei a capa muito atrativa também, espero ler em breve.

    Beijos
    Edna
    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Tudo bom?
    Sinceramente mesmo sua resenha sendo boa, eu não me interessei pela história, acho que seria mais do mesmo que ando lendo ultimamente.
    Beijos

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo