Curta e fique por dentro!

Resenha #70: Em Busca de Cinderela.



Título original: Finding Cinderella
Autor (a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 158
ISBN: 9788501104601

Sinopse: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

"Seja lá o que for que exista entre nós, é uma coisa que nenhum dos dois estava procurando. Nem sabíamos que algo assim existia. E não estávamos preparados, mas sei que é o que queremos." 

Há um ano Daniel acabou ficando com o quinto horário de aula vago por um erro da secretária. E como não queria que descobrissem, passava esses horários vagos na sala do zelador, que ficava sempre desocupada.
Num desses horários uma menina acabou entrando e caindo em cima dele. Ela estava chorando e ele tentou consolá-la e eles acabaram se beijando. Só que por a sala ser escura em nenhum momento eles viram o rosto um do outro.
Depois do beijo ela vai embora. Uma semana após o ocorrido ela volta a sala, no mesmo horário, e diz a ele que está indo embora, que sairá da escola. E naqueles últimos, porém preciosos minutos, eles acabam conversando como eles mesmo, e não, como os outros os vêem. E eles decidem ter algo que nunca antes tiverem, e fizeram amor pela primeira vez.

Um ano depois e Daniel ainda não esqueceu a Cinderela. Ele está num relacionamento iô-iô com a Val - Tessa Maynard é seu verdadeiro nome, mas o Daniel tem mania de apelidar as pessoas a quem é próximo - desde que a Cinderela partiu e ele se tocou de que não teria oportunidade de conhecê-la. Porém, o namoro não está dando muito certo e ele decide terminá-lo. 
E é justamente quando chega a casa da Sky para contar ao Holden que ele acaba conhecendo a Six. E a ligação é instantânea.

Ele acaba se envolvendo com a Six, mesmo o Holden sendo contra. Eles  viveram um relacionamento muito bonito e intenso.
Mas o destino gosta de brincar com as pessoas, e eles vão tomar conhecimento sobre coisas do passado um do outro que eles terão que rever o que realmente é importante e se ainda assim vale a pena ficarem juntos.

"Todos temos nos segredos, Daniel. Alguns de nós simplesmente esperam que eles fiquem escondidos para sempre."

A Colleen mais uma vez me surpreendendo, por ser um spin-off e um conto, ache que a estória seria só mais um passatempo. Mas, me surpreendi ao notar o quão magnifica é as estória da CoHo, eu me pergunto o que a levou a escrever Em Busca de Cinderela. Esta é uma leitura muito rápida e fluída, você nem nota quantas páginas já leu. Eu fiquei tão envolvida, cativa da por este novo enredo que me emocionei do mesmo jeito que me emocionei ao ler Um Caso Perdido, às estórias são totalmente diferentes, mas a CoHo deu um sentimento a elas que é inexplicável. Amei a leitura e recomendo para todo mundo que gosta de romance, de drama, de reflexões e de bom humor.

E aí já leram? Ficaram interessados? Deixe seu comentário aqui embaixo! Beijos e até o próximo post.

17 comentários:

  1. Olá, Thayenne.
    Como amei Um caso Perdido, eu quero muito ler essa história. A autora escreve muito bem e mesmo já imaginando o que seja esse passado dos dois, eu quero muito ler. A capa também me agradou.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Nossa que história bonitinha!!!!

    hehe...mesmo tendo os dramas de vai e volta de namoro, achei um amor ....
    e olha que eu não gosto de romances hein...mas esse parece tão fofo que dá vontade de ler!!!

    Parabéns...sua resenha "me ganhou"....

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  3. Olá flor, bom dia!!
    Adorei a sua resenha, me fez decidir por qual livro da Collen irei conhecer a escrita dela que todo mundo fala, adoro essas histórias que misturam-se com contos de fadas modernos.
    Vou procurar esse livro, obrigada pela dica.
    Beijos.

    Giuliana.

    ResponderExcluir
  4. Cada vez que eu vejo um livro da Collen me dói o coração por não estar com os meus livros em mãos e sim com uma das minhas colaboradoras que levou para autografar =[
    Ai estou doida para ler os livros. Estou curiosa. Eu li sua resenha e amei o conto. Espero poder gostar ainda mais quando tiver ele em mãos xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-segredos.html

    ResponderExcluir
  5. Ola lindona esse ainda não li, amo essa capa nos passa uma abraço protetor, imagino quanto te surpreendeu o livro, afinal a escrita da Diva é perfeita sempre carregada de emoções, e nos surpreendendo. Vou ler com certeza, amo essa autora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Ola´´a
    Quero muito ler o livro pois parece ser realmente sensacional, adorei o enredo e adoro a autora, além do mais, só falam bem desse spin off

    Beijios
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Quando li Um Caso Perdido (que eu amei, aliás) não achei motivo para esse livro, mas lendo Sem Esperança encontrei o "gancho", e sinceramente, duvido que supere a história do Holder a da Sky, mas não custa nada dar uma chance, principalmente se pensar que tem os dois no livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Um caso perdido quebrou meu coração de um jeito que ao final fiquei achando que não teria outro livro da Colleen tão bom quanto. Aí veio Sem Esperança.... que eu amei... E Em Busca de Cinderela que me deixou querendo mais. Gostei tanto da história entre Daniel e Six que quando conheci a CoHo minha pergunta foi 'vamos ter mais de Daniel e Six?' e mesmo a resposta dela sendo bem vaga quando disse 'talvez' eu fiquei dando pulos de alegria.
    Também achava que esse livro por ser mais curto seria somente um passatempo, mas fiquei muito feliz em ver que não e que parece que não terá um livro ruim da Colleen!!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu ainda não li nada da autora e estou super ansiosa para conhecer a escrita dela.
    Esse livro me pareceu fofo e prende o leitor do começo ao fim.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ollá

    Ainda não li nada da autora, mas já vi várias resenhas sobre os livros dela. Adoro romance, e esse me chamou muito a atenção, preciso lê-lo, essas história de drama, faz eu me apaixonar mais e mais.

    beeijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  11. Por ser um conto eu também não esperava muito, mesmo que seja muito fã da autora. Mas também me surpreendi imensamente e me emocionei demais com a história da Six e do Daniel. Fiquei simplesmente chocada quando a autora expôs o passado deles, não esperava por aquilo de jeito nenhum. Colleen realmente escreve histórias magníficas e bem fluidas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Esse livro está sendo muito bem comentado. Eu não li nada dela ainda, mas confesso ter uma grande curiosidade em relação ao enredo em geral. Acho que não há uma critica negativa, e fiquei sabendo que esse lançamento foi porque todos os fãs imploraram por ele. O que eu admiro muito isso!
    Enfim, ótima resenha!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Que história mais fofinha! Pela maneira que você descreveu, parece ser mesmo bem doce a leitura.
    Nunca li nada da Colleen, e vejo sempre muitas pessoas falando sobre os livros dela. Vi o rebuliço que ela causou na bienal, rs. Vou anotar aqui na minha lista!

    Beijos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?
    A história é um tanto interessante, apesar de não me sentir muito empolgada em conhecer. Já li alguns livros da autora e foram um tanto decepcionante. Espero tentar esse e não me decepcionar também. Enfim, beijos.

    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Tudo bom?
    Eu estou doida por esse livro, adoro a escrita da autora e quero ver se ele irá reencontrar sua Cinderela e viver sua história de amor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Já tinha ouvido falar no livro, mas não sabia da premissa tão forte. Quero ler sim, até porque ainda não tive a oportunidade de ler nada da CoHo. Que bom que gostou do livro e espero gostar também!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Thayenne, sua linda, tudo bem
    Ah!!!!!!! Só o título do livro me faria comprá-lo. Eu nem li e já estou apaixonada pelos dois e fiquei com o coração na mão quando disse que eles possuem um passado que pode complicar tudo, quando isso acontece, geralmente o passado é devastador e acaba comigo. Tomara que fiquem juntos no final, caso contrário vou chorar muito. Não vejo a hora de ler!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo