Curta e fique por dentro!

Resenha #68: O segredo do meu marido.

Título original: The Husband's Secret
Autor (a): Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Páginas: 364
ISBN: 9788580574791

Sinopse: Ela virou o envelope. Estava lacrado com um pedaço de fita adesiva amarelada. Quando a carta tinha sido escrita? Parecia velha, como se tivesse sido anos antes, mas não havia como saber ao certo. Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo. Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.

"Você podia se esforçar o quanto quisesse para tentar imaginar a tragédia de outra pessoa — afogar-se em águas congelantes, viver numa cidade dividida por um muro — mas nada dói de verdade até acontecer com você."

Cat Fritzpatrick acreditava ter uma vida perfeita. E realmente tinha. Casada, mãe de três meninas, funcionária da Tupperware, sempre engajada nos assuntos da comunidade e da escola das crianças, uma mulher exemplar.

Ela vê sua vida mudar ao encontrar uma carta de John Paul (seu marido) escrita na noite em que Cat deu à luz a Isabel, primeira filha do casal. Curiosa, Cat quer saber o que há na carta, e quando comenta sobre isso com o John, ele fica nervoso e desconversa dizendo que não é nada demais. Porém, no dia seguinte, John retorna de sua viagem a trabalho bem mais cedo do que o esperado. Durante a noite, John achando que Cat estivesse dormindo sai em busca da carta. E ao se deparar com a urgência dele em encontrar a carta, Cat não só abre como lê. Mudando assim, o rumo de sua vida para sempre.

A narrativa da autora é brilhante! Quanto mais você lê, mais quer ler. Na estória a vida de três famílias se cruzaram os Fitzpatrick, Crowley e O'Leary. Três famílias que não tinham nada em comum, exceto o fato de morarem todos no mesmo bairro e se conhecerem desde a infância.
A Liane abordou assuntos polêmicos, mas com os quais estamos mais familiarizados. Assuntos que não importam quanto tempo passe, serão sempre assuntos de calorosas conversas. Afinal, você perdoaria uma traição? Aceitaria viver com uma pessoa que passou anos mentindo para você? Uma pessoa que machucou outra e se calou por benefício próprio? São assuntos que dão muito o que falar, mas principalmente o que pensar.


E aí, já leram? Gostaram? Comente aqui em baixo para eu saber! Beijos e até o próximo post.

13 comentários:

  1. Que capa mais linda! *-* Não li e também não conhecia a autora. E fiquei super curiosa... O que será tem nessa bendita carta? kkkkkkk Eu não pensaria duas vezes e abriria antes mesmo de perguntar... =) Gosto de histórias que cruzam o destino de pessoas diferentes. Bom que conheço um pouquinho de cada personagem! ;) Gostei da resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não cheguei a ler esse livro, mas a premissa aguçou muito a minha curiosidade para saber o que realmente estava escrito na carta, por mais que eu faça ideia, queria ler letra por letra, hahaha. A traição é realmente um assunto para horas de discussão, até porque cada um reage de uma forma com o fato.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    Fiquei curiosa! Não imaginava que a história era assim, já recebi algumas indicações, mas ainda não tinha me animado. Já li alguns livros sobre traição, e todos mexeram comigo :o Sentindo que vou ficar abalada com esse também.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!
    Este livro esta na minha lista do Skoob a um tempo; sendo que ainda nem consegui comprar.
    Quando vi a sinopse na hora coloquei la lista, me chamou muita atenção e tipo de livro que gosto, e lendo sua resenha fiquei com mais vontade, vai para minha lista de comprar de fim de ano.

    Parabéns pelo blog.

    Beijos, Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?

    Eu já tinha visto essa capa por aí, mas nunca me interessei muito, nem ao ponto de ler a sinopse. Mas, nossa, a sua resenha me deixou aflita de curiosidade. Perdoar uma traição não é nada fácil, principalmente uma que perdurou por anos, e te deixou no escuro. Amei a premissa do livro e já vou correr atrás dele, preciso com urgência saber qual o segredo e o desfecho dessa história que me parece surpreendente. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica! ;)

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    nunca li o livro, mas sempre vejo muito elogios ao mesmo. Realmente quando o assunto é traição, tudo fica mais complicado. Que bom que a autora abordou bem a questão e faz o leitor refletir sobre ela. Pretendo ler esse livro um dia. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Thay, gostei muito da sua resenha do livro livro ano passado, gostei muito da escrita de Liane, bem gostosa apesar de o segredo previsível ( pelo menos na minha opinião eu descobrir menos a metade dele). enfim eu não sei se eu perdoaria, mas adorei o livro.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  8. Adoro autores que utilizam assuntos polêmicos e por vezes tabus para desenvolver uma trama. Adorei saber que a Liane fez isso também. Já queria ler o livro, agora fiquei ainda mais ansiosa pela leitura :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, sabe que sempre tive vontade de ler esse livro, acho que a trama dele é bem interessante e criativa. Já ouvi falarem muito bem do livro e a sua resenha está de parabéns! já me indicaram pessoalmente o livro e não sei porque não fui atrás dele ainda para ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Quando o livro foi lançado eu fiquei super empolgada e querendo muito ler. Aí comecei a imaginar o que poderia acontecer e conversando com uma amiga que leu o livro eu acertei várias coisas... Isso me desanimou um pouquinho e desisti de ler. Agora eu nem lembro direito o que era e as perguntas que você fez na resenha me fizeram novamente ter vontade de ler o livro.
    Adoro um livro com assuntos polemicos :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?
    Eu já tinha visto uma resenha em vídeo desse livro, mas a sua tem mais detalhes que me deixaram mais curiosa do que eu já estava. Nossa, quero muito saber o que tem escrito na carta e o que acontece depois kk' Parabéns pela resenha!
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li, mas quero muito pois só leio resenhas positivas em relação a esse livro.
    E realmente o tema traição sempre tem o que ser discutido, admito que não havia passado pela minha cabeça que esse fosse o segredo do livro, eu achava que ia ser outra tema, mas mesmo assim quero ler e tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá... tudo bem??
    Não conhecia o livro, e a história sinceramente não me chamou muito atenção para a leitura não. Claro que o tema traição é bem interessante se você parar para observar em todos os ângulos, o que as pessoas sentem antes e depois de cometê-la... acredito que o enredo deve ser muito bom, mas pra mim... ainda não... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo