Curta e fique por dentro!

Resenha #67: Twittando o amor.



Título original: Goodnight Tweetheart
Autor (a): Teresa Medeiros
Editora: Novo Conceito
Páginas: 202
ISBN: 9788581635552

Sinopse: O Twitter é uma festa que nunca termina onde todo mundo fala ao mesmo tempo e ninguém diz nada. Abigail Donovan é uma escritora de sucesso. Ela quase ganhou o prêmio Pulitzer e até foi elogiada no programa da Oprah. Então, por que ela passa os dias e noites escondida no chiquérrimo condomínio onde mora, na companhia de seus dois gatos, sem conseguir escrever Quando o seu editor a obriga a entrar no mundo das redes sociais para expandir seus horizontes, Abby imagina que vai ser obrigada a conversar com adolescentes que teclam escondido do porão de casa. Mas ela acaba conhecendo Mark Baynard, um professor britânico sexy, bem-humorado e inteligente que está viajando pelo mundo em busca de aventura. Abby tenta resistir ao seu charme, enquanto Mark começa a quebrar a resistência dela aos pouquinhos... Inclusive a resistência a se comunicar por meio de mensagens curtas. Agora que Abby voltou a escrever e a viver , ela descobre que Mark guarda um segredo que poderá mudar para sempre a vida dos dois.

"Não seja bobo. As pessoas nunca param de buscar amor."

Abigal Donovan é (ou era) uma autora de sucesso, ela escreveu o livro "Tempo para esquecer". O livro bateu todos os recordes de venda, fez tanto sucesso que a Abby foi convidada à ir ao programa da Oprah. A Editora então, a convidou para lançar um segundo livro. Mas, ela acaba tendo um bloqueio literário e não consegue passar do capítulo cinco. E querendo incentivá-la a ter novas ideias sua assessora criou uma conta no twitter, que além de poder ajudá-la no processo de escrita também a manterá mais próxima dos seus leitores.

E é no Twitter que ela acaba conhecendo o Mark Baynard, ele é professor de uma universidade, que está tirando uma licença de um ano para poder fazer pesquisas para seu primeiro livro. Eles irão entrar numa espécie de relacionamento, super divertido e onde compartilham tudo um com o outro através do Twitter.

A Abby acreditava estar indo bem no processo de escrita, e quando sua editora finalmente entra em contato, ela fica radiante! Mas, infelizmente, as notícias não são boas e ela acaba sendo demitida. Ela terá muito em que pensar, onde morará, se continuará a escrever o livro ou desistirá, o que fará a partir de agora, já que está desempregada. As únicas pessoas com quem ela pode contar são sua melhor amiga Margo e o Mark.
Só que ela acaba descobrindo que o Mark não é quem ela imaginava ou o que ele dizia ser, quase tudo que ele lhe havia contado era uma mentira.

"Eu acredito em você. Mas não acho que vá importa muito até que você comece a acreditar em si mesma."

Na maior parte do tempo a conversa entre eles é através de DM's (Mensagens Diretas) e como vocês bem sabem - ou não - só são permitidos 140 caracteres, o que torna a leitura super rápida de ser ler. Além, de ser muito divertido o modo como a autora criou para que eles se conhecessem. E para completar o pacote diversão, eles falam sobre livros, seriados, filmes e músicas, sejam eles atuais ou não. Enfim, uma leitura muito gostosa e que pode ser feita em um dia.

"Eu gosto de pensar nele como um dos lugares que eu guardo para mim mesma. Desse modo, se eu me perder, saberei para onde ir e me encontrar."

XOXO. Espero que tenham gostado até o próximo post.

20 comentários:

  1. Oiie Tha, tudo bem?
    Não conhecia nem o livro e nem a autora, mas gostei muito do enredo da história. E a sua resenha então? Super fácil e gostosa de se ler.

    Parabéns

    Beijos.

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Não é meu estilo de leitura, mas parece ser um livro engraçadinho. Bem despretensioso para ler de uma vez só ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha nos faz querer ir buscar o livro na livraria mais próxima!
    Adorei

    ResponderExcluir
  4. Hello!
    Sempre achei essa capa uma fofura!
    Nunca li nenhuma resenha sobre Twittando o amor, a sua foi a primeira.
    Gostei da ideia de mostrar um romance pelo twitter e como eles se viram pra conversar, pq tem horas que a gente quer falar ate a lingua cair, ahaha...nesse caso os dedos.
    Acho que seria uma leitura leve e gostosa.
    Gostei.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Quando eu fiz a leitura desse livro eu até que gostei da estória, mas
    sinceramente ele não foi um livro assim que me agradou o suficiente para que eu pudesse dar umas 4 5 estrelas. Achei ele meio fraquinho pelo menos pra mim. Ele poderia ter sido melhor, porque a estória para mim foi um pouco sem sal. Mas mesmo assim teve gente que gostou e eu sinceramente já quero me livrar dele logo hahahhaa

    Mas eu gostei da sua resenha e do seu ponto de vista.
    E como vc disse, é sim uma leitura leve, mas descontraida. Sem esperar muita coisa dele, porque se n a pessoa pode se decepcionar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/cronica-o-mundo-desabando-e-gente-se.html

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Acho a capa deste livro fofíssima.
    Gostei bastante desse livro escrito em vários trechos de DM´s. Realmente deve ser super rápido de ler.
    Amei as suas impressões e também espero gostar como você.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    Já tinha visto o livro e parece ser muito legal e rápido para passar o tempo, eu leria se tivesse oportunidade pois adoro romances hahah

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Thay,
    Que resenha mais fofa e o livro parece ser muito legal. Sabe eu também não era muito adepta de redes sociais, mas depois que criei o blog e o meu canal no you tube fiz tantas amizades preciosas neste mundo virtual que não tenho mais como viver sem elas.Adore a resenha.

    Beijos
    http://jusemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Acho a capa desse livro a coisa mais fofa, mas no lançamento ele não chamou a minha atenção. Já li diversas resenhas negativas sobre esse livro e aí fui adiando a leitura. Devo confessar que não sabia que o livro falava de uma autora famosa que estava com bloqueio para escrita, isso me deixou bastante curiosa!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  10. Achei muito legal isso de na maior parte do tempo a conversa ser através de DMs. Fiquei curiosa para conferir esses diálogos com limitação de caracteres... rs... nem sabia que em DMs tinha limitação também, achei que isso valia só para tuítes. Também achei legal eles falarem de livros, seriados, filmes e músicas, e acho essa capa uma fofura! Quero ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oiiii! Nossa, que livro legal, tipo, simpatizei de cada! Deve ser uma leitura bem deliciosa, e fico imaginando que loucura a vida dela ficou depois de ser demitida e saber que Mark não é tudo aquilo que diz ser....e a capa, linda demais!!!! Beijos!
    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Tudo bom?
    Eu que não sou autora, sou só blogueira fico doida quando tenho bloqueio, imagina ela? Hehehe
    Ruim quando mesmo na internet a pessoa não é o que aparenta né?
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Essa capa é tão fofinha!!!!
    Eu adorei a leitura do livro, como você comentou o fato de ter várias DMs deixou a leitura super rápida e em um ritmo bem gostoso. E as citações do mundo pop foram incríveis. Foi legal ver livros, series e musicas que gosto na história, assim como foi legal conhecer outras que não conhecia e que gostei também.
    Não é aquele tipo de livro que a gente fica presa e lembrando por muito tempo, mas acho que é uma boa leitura :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá, sabe que eu morro de vontade de ler esse livro? primeiro porque acho ele muito fofo e segundo porque acho muito bacana a trama dele, ainda mais por se passar em twitter, é bem diferente e criativo da parte da autora. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Eu acho que adoraria ler esse livro! Já tive minha fase de I Love Twitter kkkkk, vivia dia e noite nele!! Então, logo sou apaixonada por 140 caracteres! rsrs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  16. Desde a primeira vez que li vi este livro achei uma graça a capa e a história. Infelizmente ainda não consegui fazer a leitura, mas a cada resenha que leio me encanto mais. Parece mesmo ser divertido. =)

    E você arrasou na resenha, quando comecei a ler achei que você estava falando de uma autora de verdade. heheh.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, adoro romances e fiquei muito curiosa a ler esse, irá para minha lista.
    Beijos
    Katia

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, para ser sincera eu nunca consegui seguir leituras em que a escrita fosse através de cartas, e-mails ou mensagens, sempre me sentia estafada e sem vontade de continuar. Comecei a ler @mor e mesmo muitos amando eu detestei e parei no começo, li outros no estilo porque precisava fazer resenha. Enfim, li muitas resenhas desse livros e mesmo sendo positivas e o livro tendo essa capa linda eu vou deixar passar dessa vez, quem sabe mais pra frente eu me anime e o leia. Ótima resenha, bem objetiva.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Não é bem o meu estilo de leitura, seria o tipo de livro que eu escolheria só pra passar o tempo mesmo se não tivesse alguma leitura mais importante para ler :D

    Gostei da resenha, você conseguiu explicar bem o conceito do livro e fica mais fácil decidir se ler ou não.

    Beijos;**

    http://www.paixoniteliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá. Realmente parece ser bem divertido e gostosa de se ler. O bom desses livros previsíveis é por ser rápida. Mas confesso que a premissa do livro eu não curtir muito. Mas sua resenha está ótima, mas acho que não daria uma chance a ele.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo