Curta e fique por dentro!

Resenha #66: Poder Absoluto.



Título original: Absolute Power
Autor (a): David Baldacci
Editora: Arqueiro
Páginas: 378
ISBN: 9788580411201

Sinopse: Luther Whitney está prestes a cometer o último roubo de sua vida. Ele pretende passar a aposentadoria em alguma praia distante. Mas seus planos vão por água abaixo quando a dona da casa invadida por ele aparece de repente, acompanhada do amante o presidente dos Estados Unidos. Escondido, Luther vê o romance entre Christy Sullivan e Alan Richmond esquentar muito, a ponto de virar uma briga séria. Quando ela ameaça matar o amante com um abridor de cartas, os agentes da guarda presidencial imediatamente entram em ação.
De repente Luther passa de ladrão a única testemunha de um crime, diante de uma mulher morta e de uma verdade devastadora, em que ninguém jamais vai acreditar: o presidente é um assassino. Quando as investigações começam com o misterioso interesse e apoio do Serviço Secreto , as suspeitas logo recaem sobre Luther. Mas ele também tem um aliado: Jack Graham, um amigo de longa data, ex-namorado de sua filha, que se arrepende amargamente de ter trocado a defensoria pública pela roda endinheirada do direito corporativo.
Um ladrão escrupuloso, um advogado obstinado, um detetive que não aceita nenhum caso sem solução e um grupo de pessoas dispostas a qualquer coisa pelo poder.

"Mas essa era a grande coisa de se estar vivo, pensou. Hoje pode não ser tão bom. Mas amanhã você tem outra chance de que tudo fique bem."

Não há sinopse mais clara do que a de Poder Absoluto.
Christy Sullivan foi assassinada e o possível assassino é o Alan Richmond, o atual presidente dos Estados Unidos. A única pessoa que pode falar o que realmente aconteceu naquela noite, é a testemunha ocular Luther Whitney.
Luther é um ladrão com uma ficha extensa na polícia. O plano inicial dele era, assaltar a casa e sumir. Porém, depois do que presenciou e com medo de represália, optou por se calar e sumir, seguindo assim com o plano. Mas, ao assistir nos noticiários o Presidente pagando de mocinho, ele traçou um novo plano.

Por que ler um livro onde sabemos quem é a vítima, o  suspeito e aquele que pagará por um erro que não cometeu, apenas por está na hora errada, lugar errado com pessoas mais erradas ainda? Não sei. Mesmo assim decidi dar uma chance ao livro e não me arrependi em momento algum. Porque a estória não vai só focar no crime, e sim nas vidas daqueles que a presenciaram.
O autor abordou assuntos muito pertinentes como a corrupção, caixa dois, o relacionamento do Luther (que é ladrão) com a filha (que é advogada). E ficamos cientes de como os políticos usam sua inteligência, seu dinheiro, suas "amizades" e até mesmo meios ilegais para chegarem ao topo. 
Uma estória inteligente e recheada de ação, mistério e suspense.


Espero que gostem. Beijos e até o próximo post.

18 comentários:

  1. Oi Thayenne!
    Eu ainda não li nenhum livro do autor, e só leio bons comentários sobre os enredos. Preciso iniciar por algum dos livros, assim posso dizer se gostei \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum livro do autor e tenho bastante curiosidade, porque falam bem de suas estórias, mas eu ainda não estou no meu momento para ler esse gênero e por isso estou aguardando um pouco. Mas assim que puder irei ler, porque me parece ser muito bons as estórias de seus livros. Gostei da sua resenha. O livro me parece ser ótimo, mas não é algo que me agradaria agora

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-perdao-mortal.html

    ResponderExcluir
  3. Ola´´a
    Bela resenham, eu curto esse gênero mas leio bem pouco, quero ver se começo a ler mais, quem sabe começo por esse pois tem um enredo bem legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não li nada do autor, mas achei esse livro interessante.
    Uma pessoa morta e o suspeito é o presidente é uma ótima história. Quero ler e vou anotar a dica. Quero entender que plano o 'bandido' traçou.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá! parabéns pela resenha! Gostei bastante dessa premissa, amo livros que tem no enredo esse jogo de poder, mistério e tramas que nos envolve! E quando a suspeita cai em cima do homem mais influente nesse mundo, ai a história fica boa, beijos!


    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu tenho bastante curiosidade em ler esse livro e pela sua resenha parece ser bem o tipo de trama que eu gosto, recheado de mistério e suspense, tudo que um bom livro precisa! Ele já está na minha lista e não vejo a hora de lê-lo em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Achei muito legal isso da história não focar só no crime, e sim na vida dos que o presenciaram... com esse enredo com certeza era necessário algo assim para ficar realmente instigante. Parece mesmo uma história interessante, nunca li nada do autor e esse livro chamou a minha atenção. Fiquei curiosa pra conferir o relacionamento desse pai ladrão com a filha advogada.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. As vezes o livro entrega boa parte do que vai acontecer na história e mesmo assim a gente quer ler... Comigo isso surge da vontade de saber se tem mais escondido no enredo (o que nesse caso pelo que você comenta tem e muito!). E mais... As vezes o modo como a história é contada faz toda a diferença..
    Já peguei esse livro várias vezes na mão, mas sempre deixei de lado... Espero conseguir encaixar na lista de leituras e ler ele logo :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Só hoje é o terceiro post que vejo sobre o autor. E todos tecendo elogios sobre suas obras. O mais engraçado é adoro o gênero que ele escreve, mas nunca li nada dele. :/ é mais uma daqueles casos que preciso resolver logo. Adorei a resenha.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  10. o livro em si não me chamou atenção, mas a forma como vc escreveu fez eu trer certas duvidas se quero ler, mas ainda estou com um pouco de receio.

    ResponderExcluir
  11. Suspense, mistério e ação! AMO tudo isso! Policial é um dos estilos que mais curto no mundo!
    Amei a resenha direta e simples! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha foi tão sucinta e direta, que não sei o que eu acharia da leitura. Só lendo mesmo. rsrs Eu li um livro do autor e curti bastante, quero conhecer mais obras dele!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Bem objetiva sua resenha! Eu adoro o gênero, portanto não descarto a ideia de ler o livro, mas o enredo não me chamou muita atenção por já ter sido muito utilizado. Nunca li nada do autor, mas acho que não começaria por esse :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Tudo bom?
    Desde que li uma sinopse que dizia praticamente o que iria acontecer, eu desisti de ler qualquer uma.
    Voltando a sua resenha, ela me despertou curiosidade com relação ao livro e quero saber como será o desenrolar da história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    Ainda não conhecia esse livro, mas sobre já sabemos quem é o mocinho e vilão antes da leitura, com certeza não leria ele, gosto de ser surpreendido, mas fiquei curioso com o que você gostou na leitura.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o autor e nem o livro, mas gostei muito da premissa da historia. Eu adoro livros de suspense e tenho certeza de que esse me agradaria. Com certeza Poder Absoluto está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  17. Oie! ^^
    Esse não é bem o tipo de livro que costume ler, não tenho costume de ler livros que envolvem política, mas acredito que sempre devemos dar uma chance para leituras diferentes. Talvez eu me surpreende né?

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá!!

    Me parece mesmo uma história bastante inteligente!! Eu amo esse estilo de livro, apesar de ler pouco. Eu não sabia que era essa a trama (não havia me ligado na sinopse) vou dar uma atenção especial para ele!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo