Curta e fique por dentro!

Resenha #65: Feita de Fumaça e Osso.



Título original: Daughter of Smoke and Bone
Autor (a): Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 380
ISBN: 9788580572483

Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

"Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram.

A história não acabou nada bem."

Karou, aparentemente, é uma humana, que nasceu com hámsas nas palmas das mãos. E desde sempre foi criada por Quimeras. Karou é uma estudante de artes e tem uma melhor amiga chamada Suzana, e um ex-namorado, Kaz. Ela mora sozinha num apartamento, tem dezesseis anos. Ela mora sozinha porque sua família - os quimeras - moram num portal, Karou sempre teve curiosidade sobre uma porta que tinha dentro do portal, mas ela foi proibida de se quer chegar junto.

Akiva é um serafim, filho de um comandante. O comandante reivindicou sua  mãe para fazer parte de seu arem. Aos cinco anos Akiva foi levado contra a vontade de sua mãe para o acampamento, onde aprenderia tudo sobre a arte da luta (ou guerra, já que eles vivem em guerra contra os Quimeras). Lá ele acabou criando laços afetivos com dois de seus meio-irmãos, a Liraz e Hazael.

"Quando estava sozinha, o lugar vazio dentro desse, a sensação que faltava alguma coisa, parece aumentar."

Assim que li a sinopse de Feita de Fumaça e Osso me lembrei de Romeu e Julieta. Sobre as famílias serem rivais, mas na estória deste livro são espécies diferentes, se é que podemos denominar assim. De um lado estão as Quimeras, que até onde sabemos representar o mal, já representando o bem tem os Serafins. Neste primeiro livro não podemos ter certeza de que são os bons e os maus.
No começo fiquei meio cética em relação as Quimeras, afinal não são muito conhecidas, tudo o que sei sobre aprendi ao ler Percy Jackson e mesmo assim nada aprofundado. Serafins foram os mais fáceis de imaginar, pois o que não falta são estórias de anjos por aí. Quimeras consistem em ser "pedaços" de animais ou até mesmo humano num só corpo, foi meio complicado imaginar isso no começo.


Espero que gostem, beijos e até o próximo post.

16 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler Feita de Fumaça e Osso pois dizem que é uma fantasia bem diferenciada, e pelo visto é mesmo devido a essa divisão de Quimeras e Serafins, que ambos não conheço muito bem, mas já ouvi falar.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu nunca tive muito interesse de ler esse livro
    Mas pelo que fiquei sabendo de uma das minha colaboradoras que já até resenhou esse livro eu achei a estória interessante como eu li agora aqui. Mas eu sinceramente não pegaria para ler não. Acho que sei lá, não estou no momento para esse tipo de gênero =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-em-busca-do-amuleto-de-aloni.html

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante de fantasia e, já que você diz ser tão bom esse livro, quem sabe, né? Gostei da analogia com Romeu e Julieta, pois esta e Hamlet são as minhas tragédias preferida de Shakespeare. Beijocas!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/2015/11/a-montanha-magia-os-anos-de.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor!
    Gostei muito da sua resenha apesar de não ter me interessado muito pelo livro.
    Já vi várias vezes esse livro na livraria e em sebos e não consigo me encantar, sabe? :/
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler esse livro. Acredita que tenho ele em casa desde o lançamento. Estava esperando sair os três e mesmo já tendo o terceiro não sei pq ainda não comecei a ler.
    Acho que talvez essa coisa com as quimeras me deixe confusa também (não li nada, nem Percy) mesmo assim, pretendo tentar ler os livros ainda esse ano :)

    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Fiquei confusa tb!! Acho que nem consigo imaginar o que seja um Quimeras!! Tenho esse livro em casa, mas ainda não li, mas ainda tenho dúvidas se me agradaria!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  7. Oláá
    Nossa, já ouvi falar muuito do livro mas nunca tive vontade de comprar e ler, porém, leria se tivesse oportunidade por curiosidade, ótima resenha e dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, sou louca pra ler essa série...mas queria ter todos os livros primeiro, agora consegui e depois de ler tua resenha, a leitura vai pular para o início da fila!!!!

    amo fantasia......hehehe

    beijinhos

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  9. Amo essa capa e morro de vontade de ler a série! Achei interessante você ter se lembrado de Romeu e Julieta, mas esse enredo se focar na rivalidade de "espécies" diferentes e o primeiro livro não permitir saber realmente quem é bom e quem é mau. Pretendo ler todos os livros logo, já tenho os meus.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma amiga que adora essa trilogia, fui eu que encontrei o primeiro livro a venda em um sebo, pretendia comprar, mas como havia escutado ela falar do livro acabei avisando ela e indo junto com ela no sebo para ela comprar. Ganhei dela uma das penas azuis que veio no exemplar. *-* Utilizo a pena como marcador!
    Hoje em dia não tenho mais tanta curiosidade em ler a trilogia, mas admito que a história parece muito boa, talvez quando eu voltar a ler esse gênero eu compre. \o/
    Aaaaaaah também acho super difícil imaginar esses seres, essa minha amiga ficava sempre me descrevendo os personagens e a minha imaginação dava um nó. kkkkkkkk

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Sempre que vejo as capas dessas serie fico curiosa para conhece a história, já tenho os livros e pretendo ler em breve.
    Gostei de sabe que de certa forma fez lembra Romeu e Julieta, umas das histórias que tanto gosto, mesmo sendo um tanto destinto por ser trata aqui de especies.
    Gostei muito da resenha :)
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Gostei do seu blog! A Trilogia foi sucesso aqui no Brasil né e eu achei na Bienal do Livro por R$ 9,00 cada e acabei comprando. Estão na estante esperando eu ter tempo e diminuir a pilha de livros para pegar eles.
    Beijos
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá. Vejo muitas pessoas falarem dessa trilogia e eu tenho muita curiosidade de ler. Faz bem sucesso mesmo tendo bastante critícas, achei a premissa e a história bem interessante. E as capas são lindas também.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Oii desde o lançamento eu tenho muita vontade de ler esse livro, essa trilogia na verdade.
    As capas por si só ja dizem muito e eu particularmente amoooo literatura assim.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Ooi,
    Eu á tive muita vontade de ler esse livro, todo mundo fala muito bem dele mas com o tempo fui perdendo o interesse e não sei mais se leria.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Há mais de um ano que comprei esse livro, mas ainda não realizei a leitura. Quero comprar os outros dois da trilogia. Gosto de ler quando tenho a saga completa. Fico imaginando o quanto essas Quimeras devem ser legais de imaginar.

    Abraços!
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo