Curta e fique por dentro!

Caneta, texto e ação! #1


Olá, todo mundo!

Há tempos que quero escrever sobre coisas diferentes aqui no blog. Hoje venho navegar por mares desconhecidos por mim. Irei - tentar - fazer minha primeira resenha de filme. Espero que gostem e deixem nos comentários o que acharam. Com a ajuda do meu gêmeo, o nome desta coluna será Caneta, texto e ação. Minha intenção com esta nova coluna é postá-la uma semana sim e outra não. Então, aguardem que em breve teremos mais indicações aqui.

Nesta primeira resenha iria falar do filme Beyond the lights, não sei o nome traduzido aqui para o Brasil, mas em tradução livre significa Além das luzes. O filme foi lançado em 2014. E o descobri através do Netflix que recentemente o adicionou no catálogo. O que me chamou a atenção foi a sinopse, e depois que vi a capa decidi dar uma chance ao filme. Confesso que não assisto muitos filmes, prefiro séries. E os filmes que normalmente assisto são os que considero meus favoritos, não tenho um só, não consigo escolher um só. Enfim, vamos deixar de papo e partir para o que interessa.

"É que, às vezes, lidamos com o pior nas pessoas. Fica difícil confiar no bem."

Sinopse: Noni Jean é uma artista revelação que venceu o Billboard Music Awards sem ter lançado um álbum e está preparada para o super estrelato, mas as pressões do sucesso, obrigam ela a quase acabar com sua vida. Ela é salva pelo oficial de polícia, Kaz Nicol, que têm ambições políticas. Atraídos um pelo outro, Noni e Kaz rapidamente se apaixonam, no entanto algumas pessoas tentam atrapalhar este romance, para que eles se foquem em suas carreiras. Mas é no ultimo instante que o amor de Kaz dá a Noni a coragem de encontrar sua própria voz e se libertar, para ela se tornar a artista que estava destinada a ser.


Noni é uma cantora de sucesso, ela acabou de ganhar um prêmio Billboard. Desde pequena sempre foi seu sonho cantar, mas durante sua trajetória ela teve que abandonar o que queria fazer, para poder fazer aquilo que fosse sucesso. Aquilo que lhe renderia dinheiro e fama. Só que isso tem deixado a Noni infeliz, e por não saber lidar com tantas coisas ao mesmo tempo, ela tenta o suicídio.

"Naquela noite, na varanda, você viu bondade em mim. E foi o bastante para eu continuar até ver em mim mesma. Sinto muito por ter demorado tanto."

Felizmente, ela não conseguiu se jogar da varanda como planejado, pois o policial Kaz Nicol, responsável por sua segurança, a segurou antes dela cair. Depois disso Noni terá que lidar com a imprensa sobre si, tentando descobrir o que realmente aconteceu.
Kaz recebe várias propostas e ligações de jornalista que estão tentando descobrir a verdade sobre o "acidente". Porém, ele viu algo em Noni que o fez sentir empatia por ela. Eles acabaram se envolvendo romanticamente. Contudo, várias complicações surgiram. A primeira delas é o fato de a Noni estar namorando o Kid - seu parceiro de música. Na verdade, o namoro deles é estratégia de marketing, porém isso incomoda o Kaz.
A segunda complicação é um pouco maior, Kaz faz parte da polícia, mas isso faz parte do seu plano de vida. Ele é formado em Ciências Políticas e pretende seguir a carreira de político, com o incentivo do pai. Só que para isso sua imagem tem que ser impecável, até porque ele está atrás de investidores, e um deles é um pastor muito conhecido na comunidade. Seu relacionamento com Noni não é bem visto pelos investidores, já que tanto as músicas quanta a imagem dela é de uma mulher sensual.

Eles terão que lidar com as diferenças e os comentários de quem os cerca. E decidirem se o que querem realmente é ficarem juntos. Enfrentaram coisas de todos os lados, da gravadora da Noni, do ex que não aceitou ficar com fama de corno, da mãe dela que faz de tudo para provar aos que a humilharam no passado, de que é um sucesso agora! E não está disposta a deixar Noni ter o que lhe faz feliz.

Veremos no filme como é estar sob os holofotes e ainda assim tentar não se perder, perde a essência, quem se é de verdade. Tomaremos noção de como é complicado lidar com as expectativas que os pais impõem nos filhos. É emocionante acompanhar o crescimento dos personagens e como eles lidarão com as dificuldades que lhes aparecem.

12 comentários:

  1. Oi,
    Que delícia, não tinha visto esse filme no Netflix, achei interessante <3
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Gostei muito desse seu novo texto. Confesso que não conheço esse filme, mas achei muito interessante. Vou anotar aqui para saber mais sobre ele, vendo algum trailer e até outros comentários sobre ele.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai que palhaçada essa coisa de o cara estar atrás de investidores para sua vida política e isso complicar o relacionamento dele com a Noni só por ela ter a imagem e as músicas sensuais... se ela roubasse, matasse, tudo bem, agora por causa disso? aff... tem coisas no mundo que realmente não dá para entender. O filme não chamou muito a minha atenção não, como também vejo poucos acho que não escolheria esse.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oiee.

    Não tinha conhecimento do filme, mas fiquei meio que com raiva já. Sempre temos personagens que deixa coisas muito simples estragar um relacionamento, isso apenas prova que não sabe dividir o tempo. Bom, espero ter a chance de ver o filme.
    Parabéns pela resenha

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    A premissa me lembrou um pouco de uma personagem de uma série que eu acompanho. O sucesso absoluto fez com que ela tentasse suicídio, pois não era aquilo que ela realmente queria. Ainda não conhecia esse filme, mas fiquei curiosa para conhecer, pois parece ser uma história bonita.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiie,

    Que delícia de filme, heim? Mas infelizmente não tenho a Netflix :/ Se não assistiria. Adorei a premissa dele e o que você trouxe a resenha.

    Parabéns e beijos!

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu não assisti esse filme ainda, mas pelo seu comentário eu tenho certeza que é bem do jeitinho que eu gosto. Um bom romance em que o casal precisa passar por cima de muita coisa para ficarem juntos. Amei e já estou querendo assistir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar do filme e parece ser bem legal. Atualmente não estou assistindo muito filme, mas quero assistir me breve. Já até anotei o nome kk'
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  9. Menina, vou correndo adicionar o filme à minha lista no Netflix! Adorei! Pelo que entendi, esse filme mostra bem como são as coisas, como às vezes precisamos escolher entre os nossos sonhos e as convenções e conveniências. Espero que o casal consiga superar as dificuldades. Para saber, só vendo o filme, né? ;)

    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, primeiramente adorei a resenha, ficou muito boa você resumiu sem dar demais da história, eu pessoalmente não suporto quando me contam demais kkkkkk Me atingem com Spoiller nas orelhas e eu nunca mais vejo o filme.
    Segundo o post ficou lindo e eu ainda não conhecia o filme, vou atrás para ver.
    Beijos e até mais.

    Giuliana.

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Curti a premissa do filme, bem instigante. E parece ter uma história que prende muito o espectador. E quanto a resenha, ela está boa, mas recomendo para falar um pouco sobre os pontos técnicos do filme, como atuação, produção, trilha sonora...
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Gostei bastante desse tema do filme, vou procurar ele no Netflix também, pois nunca tinha visto ele por lá rsrsrs
    Sua resenha foi direta e sem dar muitos detalhes, adorei. Vou gostar de ver mais indicações de filmes por aqui

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo