Curta e fique por dentro!

Resenha #61: Poseidon.



Título original: Of Poseidon
Autor (a): Anna Banks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 285
ISBN: 9788581633152

Sinopse: Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada.
Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

"A maré da manhã serve de companhia quando não queremos ficar perto das pessoas. Acalma e conforta sem pedir nada. O sol, porém, pede. Quanto mais alto fica, mais eu me lembro de que nada detém o tempo. Não há como escapar dele. Ele escorre esteja você observando o relógio de seu avô ou o sol."

Emma tem incomuns olhos cor de violeta, além de ser muito branca e ter os cabelos mais brancos ainda, ela é uma garota muito desastrada, sempre caindo, esbarrando e se machucando. Numa dessas situações, ela acaba esbarrando em Galen.
Mesmo sendo incentiva por sua melhor amiga, Chloe, ela não o convida para sair. Afinal, o propósito de ter ido a Flórida foi para passar um tempo com a amiga. Porém, o que era para ser uma viagem divertida acaba por terminar em tragédia.

Depois de já ter retornado para casa, às voltas as aulas se aproximam e sua mãe fica num extremo estado de ser cuidadosa com a Emma. Todos na escola a tratam diferente e ela percebe isso, mas não tem energia suficiente para se importa. Sua vida se agita com o reencontro com Galen.

O livro vai falar sobre Syrenas - mais conhecidas por sereia. O que mais gostei no livro, além da leitura ser fácil e fluída, foi a estória ser narrada tanto pela Emma quanto pelo Galen, isso fez com que conseguíssemos conciliar e conhecer os dois mundos. 

Infelizmente, a Novo Conceito ainda não se pronunciou sobre a continuação da série.


Espero que tenham gostado. Beijos e até o próximo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo