Curta e fique por dentro!

Resenha #56: Desejo à meia noite.



Título original: Mine till Midnight
Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 257
ISBN: 9788580411492

Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos  uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

"Ela era tão séria, tão ocupada ao tentar controlar todos à sua volta, era uma tentação profana distraí-la. Fazê-lá rir. Fazê-la brincar. E ele poderia, se quisesse. E saber disso tornava mais difícil ficar longe dela."

Amelia e Cam se conheceram na noite em que Amelia foi a procura do seu irmão, que já estava desaparecido há três dias. Junto com Merripen, um cigano que seu pai salvou quando ainda era criança e que desde então vive com a família Hathway, ela foi a procura de seu irmão, Leo, no Jenner's, uma casa de jogos de azar na qual o Cam é gerente.

Os três (Amelia, Cam e Merripen) saem em busca de Leo, e acabam o encontrando numa parte decandente de Londres. Enquanto Merripen ajuda Leo, que está completamente bêbado, a entrar na carruagem, Amelia vai agradecer a Cam pela ajuda e eles acabam compartilhando uma intimidade, um momento muito intenso. E foi a partir daí que o desejo apareceu.

Uma semana depois após o ocorrido, a família Hathway, por iniciativa de Amelia, vai passar um tempo na casa de campo, a Ramsay House, propriedade que o Leo herdou depois de receber o título de Lorde. Mas, os motivos que os levaram ao campo foi tentar dar uma controlada nos vícios caros - os quais eles não poderiam arcar - do Leo.
No segundo dia em Hampshire Amelia acaba esbarrando em Cam novamente, de primeiro ele finge que não houve nada entre eles, mas depois de alguns encontros ele confessa a ela que estava mentindo.

Amelia teve seu coração partido por Christopher Frost e desde então decidiu permanecer solteira. Já Cam é metade rom, metade irlandês, mas se considera um rom. Mesmo vivendo há anos no ambiente dos gadjens, ele sente que está quebrando as regras e fica muito culpado por isso. Ele estava disposto a ir morar com seu povo, quando Amelia apareceu, e depois de conviver com ela por um tempo, está mais decidido do que nunca, porém acontecerá algo que irá fazê-lo mudar de ideia e continuar na cidade.

"Era irônico que ele se deixasse fascinar tanto por alguém que representava tudo de que ele precisava fugir."

Eu nunca tinha lido nada sobre ciganos, e a autora conseguiu mesclar ambas as culturas e ainda explicá-las, principalmente a dos ciganos, que não é muito conhecida.
Eu gostei de vários personagens, e este primeiro livro me deu uma ideia do que pode vir a ser os outros da série.

Então, é isso! Beijos e até o próximo post.

Um comentário:

  1. Ah, toda vez que vejo alguém falando desse livro, fico com mais vontade de ler D:
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo