Curta e fique por dentro!

Resenha #55: Lições do Desejo.



Título original: Lessons of Desire
Autor (a): Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Páginas: 261
ISBN: 9788580412017

Sinopse: Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.

"E soube, simplesmente soube, que se lembraria daquele exato momento para sempre. Décadas depois, quando ele já tivesse esquecido esse amor de verão, ela seria capaz de reviver aquele instante de novo."

Elliot Rothwell fica encarregado de não deixar que a biografia de Richard Drury venha à tona, pois nela, mesmo que nomes não tenham sido citados, trás uma revelação que facilmente pode ser relacionada ao pai dele, o antigo marquês de Easterbrook. Só que para isso ele terá que convencer a Phaendra Blair de que seu pai não é "culpado", o que se mostrará não ser uma tarefa muito fácil. 

Depois de fazer uma viagem até Nápoles onde encontra Phaendra e descobre que ela está presa, por ser o motivo de um duelo. Elliot se compromete com a justiça a ser o responsável por Phaendra. O que ele não esperava era a dificuldade de colaboração da parte dela. E por não ouvir os conselhos do Elliot, ela acaba se metendo numa enorme confusão, e tem de recorrer ao Elliot para ajudá-la, porém isto não será uma tarefa muito fácil, pois terão que lidar com as consequências dos atos impensáveis de Phaendra.
E ambos ainda terão que lidar com a grande tensão sexual que os cerca.

Se Phaendra existisse nos dias atuais, ela seria considerada uma feminista. Seguindo os mesmo caminhos da mãe, ela luta constantemente contra as convenções de sua época. Mas, o que ela definia como certo começa a abrir brechas quando ela conhece o Elliot, ele mexe com as mais profundas dúvidas e certezas dela. E mesmo sabendo que sente algo por ele, Phaendra fica dividida entre o que ela acha ser certo e o certo.

"Os beijos dele haviam embaralhado sua mente, seu corpo e seu coração. Devagar e a cada prazeroso minuto, ele içara as âncoras que a mantinham a salvo no lugar que ela conhecia. Phaendra se sentia rebocada para águas revoltas."

Confesso que achei o Elliot muito machista, mas depois parando para pensar, eu percebi que naquela época era normal para os homens serem assim. A criação naquele tempo era outra, mas tirando isso gostei muito do livro. Gostei bem mais do que o primeiro da série Rothwell. Foi explorado outros territórios, e teve mais cenas "sensuais". E o que acontece no final, para mim, foi mais sensato do que o que aconteceu no primeiro.

A Madeline gosta muito de envolver nas estórias determinados mistérios, isso dar todo um gás a leitura. Você ler mais rapidamente e não se dar conta. E diferente de outras séries do mesmo gênero, nos vemos os outros personagens dos livros anteriores, mas não o suficiente para serem um spoiler, ou seja, dá sim para ler fora de ordem.

Então, é isso! Beijos e até o próximo post.

Um comentário:

  1. Ai que legal, que muuuuuito ler essa série!
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo