Curta e fique por dentro!

Resenha #45: After.



Título original: After
Autor (a): Anna Todd
Editora: Paralela
Páginas: 521
ISBN: 9788565530828

Sinopse: Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.

"É a especialidade de Hardin: magoar todo mundo ao seu redor e se divertir com o caos que se instala depois."

O livro vai falar sobre o relacionamento complicado entre a Tessa e o Hardin. Tessa é uma menina super certinha, passou toda sua adolescência estudando para poder entrar numa boa faculdade. Namorando o Noah, a quem conhece desde a infância. Tess tem 18 anos e nunca bebeu, ou se drogou ou fez qualquer outra coisa errada na vida. Isso começa a mudar quando ela entra para WCU e passa a dividir o quarto com Steph.

Steph é totalmente diferente da Tessa, ela ama roupas curtas, maquiagem, sapatos de salto alto, bebidas, garotos e festas. Mesmo não acostumada há isso Tessa acaba virando amiga da Steph. Consequentemente, ela acaba conhecendo também o Hardin. Um garoto com o corpo coberto de tatuagens, com dois piercings e que tem uma atitude de "odeio todo mundo".
Na maior parte do tempo Hardin e Tessa estão brigando e gritando um com o outro. Ela não entende porque ele faz tanta questão em irritá-la.
Numa festa na fraternidade da qual o Hardin faz parte, Tess bêbada acaba beijando-o. O que piora ainda mais a comunicação entre eles.

"Não gosto da pessoa que sou quando estou com você e detesto como me sinto depois de ouvir tantas coisas horríveis."

No começo me identifiquei com a Tess e até que gostava dela, porém depois que começou a se relacionar com o Hardin, ela se tornou outra garota. Estava sempre chorando e com raiva, e quando ele pedia desculpas ela aceitava sem maiores esclarecimentos, e eu ficava tipo: O QUE?
Hardin ganhou o título de personagem mais babaca. Nada, absolutamente nada explica o fato dele ser um idiota, imbecil, escroto, repugnante e egoísta do jeito que foi. No começo do livro até que gostei do jeito dele, porque até então eram coisas leves.

"Quando estou com você me sinto... diferente de mim mesmo. Não sei como lidar com esse tipo de sentimento, Tessa, então faço a única coisa que sei fazer...' Ele faz uma pausa e solta um suspiro. 'Que é ser um babaca.'"

E no decorrer da estória mesmo fazendo merda, ele mostrava vislumbres do que ele poderia se tornar ao permiti-se. E várias vezes se abriu sobre o seu passado com a Tess, o que gostei, serviu para explicar determinadas atitudes.
Mas com a revelação no final do livro - e olhe que eu já sabia, porque recebi spoiler - eu o odiei com a mesma força que a Tess. E foi justamente por este final que quis ler a continuação. A autora soube transmiti exatamente o que os personagens estão sentindo, ela me fez ter empatia pela Tessa.

Achei desnecessário o livro ter 521 páginas, na minha opinião a autora enrolou demais, ela poderia ter sido mais bem sucedida se tivesse sido objetiva, porém entendo o porquê de tantos leitores. A escrita da Anna é muito costumeira em fanfics, e After era uma fanfic, a cada capítulo está acontecendo algo, e isso faz com que os leitores queiram ler mais.

Então, é isso! Beijos e até o próximo post.

4 comentários:

  1. Vocês falam tanto desse livro no grupo que qualquer dia desses vou ter que ler, mesmo não sendo meu gênero favorito ahahah. Ótima resenha, Thay!

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, eu sei que você costuma ler esse gênero, mas já aviso que tem cenas bem hot hahaha

      Excluir
  2. Oii,
    Eu tenho vontade de ler este livro, mas já vi tanta critica boa e ruim, que fico meia assim sobre ele.
    Mas adorei sua resenha, e me fez ter vontade de ler o livros.

    Beijos

    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta do gênero new adult, acho que poderia gostar, mas se for ler não vá com tantas expectativas. E o final realmente vale a pena :)

      Beijos

      Excluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo