Curta e fique por dentro!

Resenha #43: O Quarto do Sonho.


I

Autor (a): Renata Dias
Editora: Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 343
ISBN9788542803587

Sinopse: Gabe é um estudante de psicologia que levava uma vida acomodada e sem grandes expectativas, principalmente no campo sentimental, e que, após ser confrontado pela irmã, permitiu entregar-se a uma viagem onde pôde vivenciar aventuras, situações inusitadas dentro do consultório e na vida pessoal. O livro retrata sua relação com a primeira namorada, experiências em um relacionamento com uma mulher que é completamente o oposto dele e que propiciou a realização de fantasias e, assim, a descoberta de um homem mais intenso e liberto. O quarto do sonho é um livro com linguagem de fácil entendimento, recheado de cenas calientes e detalhadamente explícitas... Permita-se experimentar esse sonho e desvendar os seus desejos reais!

"Ela sorria de um jeito que me fazia emudecer e foi ali que percebi. Estava irremediavelmente apaixonado por ela."

Gabe, ou Gabriel Rocha, é um brasileiro que acabou indo morar nos Estados Unidos, mas precisamente em Los Angels. Sua ida foi influenciada por uma discursão que teve com sua irmã mais velha, a Lara, que o machucou e o intrigou muito. E disposto a mudar aceitou a bolsa de estudos para sua pós-graduação fora do país.

Assim que chegou em L.A ficou residindo numa república, mas como é todo certinho e gosta muito da sua privacidade, ele parti em busca de outro local para morar, e é nessa busca que ele conhece a Claire.

"Esqueça o certo e errado e vamos ser felizes, fazer o que nos der vontade. Quero que você experimente um lado da vida que você insiste em me lembrar que não conheceu. Quero ser especial para você e quero que se lembre de mim por esses momentos."

A Claire é totalmente o oposto do Gabe. Ela gosta de curti a vida intensamente, e estar sempre aberta a novas possibilidades. Enquanto que o Gabe é mais na sua.
Portanto, foi uma surpresa para mim quando eles se envolveram, porque o Gabe assim como eu, é muito controlador em relação a tudo, mas quando o assunto é romance somos dependentes demais e nos envolvemos muito e rapidamente. Já a Claire é muito desapegada, mesmo quando ela gosta muito de uma pessoa não consegue demonstrar. Eu me identifiquei com ambos hahaha. Porém, nem tudo é flores e eles terão que aprender a lidar com os obstáculos que insistem em aparecer.

Na contra capa do livro a autora quis deixar bem claro que é uma leitura de linguagem fácil. E realmente é, e combinada aos capítulos curtinhos, o leitor nem se dar conta de quantas páginas leu. Eu gostei muito do livro, principalmente do final, que teve uma reviravolta incrível, além de uma lição importantíssima. Dei 5 estrelinhas.

Então, é isso! Beijos e até o próximo post. 

Um comentário:

  1. parece ser uma leitura muito gostoso, eu adoro esse gênero de livros.
    adorei flor

    Spoiler Mania

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo