Curta e fique por dentro!

Resenha #39: A consultora teen.



Autor (a): Patrícia Barboza
Editora: Verus
Páginas: 198
ISBN: 9788576863564

Sinopse: Thaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Ela está ansiosa para fazer amigos e descobrir mais sobre seu vizinho Pedro, dono dos olhos verdes mais incríveis que ela já viu. Leitora assídua da revista Universo Teen, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar o blog Consultora Teen como um canal de comunicação com outros adolescentes. O que ela não sabia era que uma simples brincadeira de uma tarde na internet ia transformá-la na blogueira mais famosa do colégio e uma das mais populares de todo o Brasil! 



Li o livro em algumas horas, e é uma delícia de se ler, a leitura flui muito rapidamente e o assunto é bem leve.

O livro vai contar a história da Thais, ela tem 14 anos e teve que se mudar da sua cidade natal para a Tijuca, no Rio de Janeiro, porque sua mãe foi aprovada num concurso.

Com medo de não fazer amizades, ela reler várias revistas teen, coisa que ela ama tanto que faz coleção.
Logo na primeira semana ela conhece o Pedro, o típico galã, ele é lindo, simpático, skatista e ainda tem os olhos verdes. Ela acredita estar apaixonada por ele, mas depois ela descobre que tudo não passou de um deslumbre pela sua beleza incomum.

Um dos maiores medos da Thais era que a distância pudesse acabar com sua amizade com a Fabi, sua amiga desde os 5 anos. Mas, sabemos que amizades sinceras resistem a tudo, não é mesmo? Com elas não foram diferente, ambas usaram as redes sociais ao seu favor.

Numa tarde de tédio, a Thais acaba criando um blog, meio que de brincadeira. Ela não esperava pela popularidade  que isso traria. O blog é o centro das fofocas no novo colégio e todos querem saber quem é a pessoa por trás dele, mas isso ainda é um mistério, e a Thais vai ter que decidir se vai continuar ou excluir o blog.

A estória é repleta de lições sobre amizade e romance, como disse antes é uma leitura bem levinha e fofa, não vá com tantas expectativas assim, pois o aproveitamento é maior.


Então, é isso! Beijos e até o próximo post.

3 comentários:

  1. Conheci a escrita dessa autora no conto dela no Livro das Princesas e achei super fofa e cativante. Já tinha visto esse livro nas livrarias mas nunca tive muito interesse porque não gostei muito desse título. Mas pelo que você passou na resenha parece ser bem legal e estou pensando em dar uma chance!

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir
  2. Nunca li esse livro, mas achei bem interessante.
    Adoro livros que passam no RJ, pois conheço os lugares e minha imaginação flui.
    Vou colocar esse livro na lista e quem sabe em breve leio.

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Adoro ler resenhas de livros nacionais e essa capa ficou muito legal!
    A história chamou minha atenção, vou procurar!

    Beijinhos,
    antesdascinco.com

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo