Curta e fique por dentro!

Resenha #37: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner.



Título original: The Short Second Life of Bree Tanner
Autor (a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 190
ISBN: 9788580573640

Sinopse: Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

"Eu não devia ter perguntado. As palavras simplesmente saíram da minha boca por vontade própria. Esperei, ansiosa, tentando parecer indiferente e, provavelmente, falhando."

Órfã de mãe e tendo que viver com um pai que a espancava, depois de muito adiar, Bree finalmente criou coragem e fugiu de casa, só que esperava ter um futuro diferente do que o que lhe veio a acontece, afinal, nada é fácil quando se é adolescente.

Tendo que morar na rua e revirar o lixo para se alimentar, ela acabou se envolvendo com as drogas, ainda não era uma viciada, mas se tornaria uma em breve se o Riley não tivesse aparecido.

O livro foi escrito porque a Stephenie não conseguia de "despedir" da personagem, porém ele esclareceu algumas dúvidas e ajudou a entender o método da autora para a criação dos vampiros.
Todos eles, com exceção da Bella, passaram por experiências muito duras ou até mesmo violentas, o que lhes ajudou de alguma forma a aceitar a transformação.

Acho a escrita da Tia Steph incrível. Leria mil outros livros dela, mas infelizmente este é o último que tenho já lançado no Brasil.


Então, é isso! Beijos e até o próximo post.

Um comentário:

  1. Li esse livro faz muito tempo mas nem gostei :(
    Ficou ótima sua resenha.
    Toda vez que venho aqui sinto falta de uma gostei, sua nota pro livro ahahaha acho que é porque eu já acostumei avaliar um livro, ai fico morrendo de curiosidade pra saber dos outros kkkkk :D

    bj, Jess
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo