Curta e fique por dentro!

Resenha #28: O Despertar do Guardião.



Autor (a): Dáfne Freitas
Editora: Novo Século
Páginas: 398
ISBN: 9788542805512

Sinopse: No pequeno planeta Gondorle o Capitão da Guarda Real, Héricles Adalberon, se vê diante de um dilema: manter-se ao lado do Rei e tentar proteger o reino, ou sacrificar sua carreira e manter a Princesa a salvo? Salvar o reino pareceria o mais óbvio, mas sua intuição lhe dizia o contrário. Teria que se aliar ao inimigo do reino nessa empreitada sem cabimento, e torcer para que seus propósitos fossem compreendidos. 
A história inicia-se com uma decisão difícil, que reúne pela primeira vez os personagens de uma trama muito maior. Enquanto aprendem a trabalhar juntos e confiar uns nos outros, estreitam-se os laços entre eles. E quando uma força estranha desperta, num incêndio monstruoso, eles descobrem que há muito mais em jogo do que apenas a busca pela salvação do reino.
Uma narrativa envolvente e um enredo cheio de fantasia e mistérios.

"- Princesa... - Ele começou a responder, mas foi interrompido por ela.
- Não me chame assim. Em breve não terei mais direito algum ao trono. Quero que me ajude, Héricles. Não como subordinado, mas como meu amigo... meu irmão. Quero acabar com Dimitri. - Ela estava falando muito sério. Seu olhar não negava. - Ele deve pagar, Héricles. Pagar por tudo o que me fez, tudo o que fez à minha família e ao meu reino."

Dimitri pretende sequestrar e matar a princesa Si de Albuquerque, sem que ninguém saiba de seu envolvimento, tendo em vista se torna o regente real e podendo assim executar seu outro plano de matar o rei e assumir o reinado de Gondorle. Sabendo disso Héricles, chefe da guarda real, cria um plano e se junta com os rebeldes para sequestrar a princesa antes que Dimitri o faça.
Sem ter como provar as más intenções de Dimitri, mas temendo pela vida tanto da princesa, a quem considera como uma irmã, quanto a do rei, ele segue adiante com o plano.

No dia e na hora marcada Zira chega ao palácio com a ajuda de Héricles. O plano tem que ser feito de maneira rápida e precisa, porém ao chegarem ao quarto da princesa, eles não a encontram sozinha. E sim, acompanhada de suas melhores amigas, Bruna e Carol. Pensando de maneira inteligente, Zira joga um gás dentro do quarto fazendo com que as garotas desmaiem temporariamente.

No caminho ao esconderijo eles são seguidos, mas desconfiam porque nenhum sinal havia sido emitido, então só poderia ser obra do Dimitri.
Mesmo com a perseguição o grupo consegue chegar A Toca, lugar onde se localiza a base dos rebeldes. 

Assim que a Si acorda, Héricles lhes conta o que sabe, mas ela não consegue acreditar, acha que Nova - um dos rebeldes mais temidos - esteja influenciando-o. Depois de presenciar a morte de seu pai e de Nova salvar sua vida, Si passa a acreditar neles. Fugindo para o planeta de Bedar, terra natal do Héricles e do seu irmão, Beto.
Lá as garotas começam a treinar com a ajuda dos rebeldes e de Héricles.

Héricles e Nova as ensinam tudo sobre atirar e lutas. Enquanto que Zira ensina a arte da camuflagem, o Beto ensina como lidar com os venenos, Alexandre a pilotar motos e naves e Ambaris fica responsável por ensiná-las como mexer com tecnologia.
Com todo um plano armado, eles se unem para destronar o malvado Dimitri.

Com uma história de tirar o fôlego, Dáfne nos apresenta um universo totalmente diferente e inovador. Onde aprendemos que nem tudo que parece é, e onde confiar nas pessoas erradas pode te levar à morte. Uma estória recheada de ações e descobertas, intercalados com lições sobre amor, amizade e confiança.


Então, é isso! Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo