Curta e fique por dentro!

O que achei do livro Redimida.



Olá, tudo bem com vocês? Estou aqui para falar de um livro lindo que terminei na madrugada de ontem e que não aguentei esperar para falar sobre.

O desfecho de uma série é sempre algo emocionante para mim. Afinal, não terá nada após aquele livro, todas as dúvidas terão suas respostas, teremos um último vislumbre de personagens que acompanhamos há muito ou pouco tempo.

Mesmo que eu não tenha feito resenha de nenhum livro da série House of Night, eu quis escrever o que achei de Redimida, o décimo segundo volume da série.
Acompanham a série desde 2011 e foram anos esperado os novos lançamentos, criando expectativas, tentando advinham o que poderia vir a acontecer, e finalmente eu li o último, depois de muito procrastinar.
Ao mesmo tempo que queria saber o que aconteceria, não queria que tivesse um fim.

Admito que se tivesse lido o primeiro livro hoje não teria gostado como gostei da primeira vez que li é muito menos teria dado continuidade a série.

A série é voltada para o público adolescente feminino e por isso há uma opinião negativa por parte de pessoas um pouco mais velhas, meninos e adolescentes com uma mente mais madura.
Isso não significa que a série seja ruim, o que temos que entender é, às vezes o que é uma leitura maravilhosa para "fulano" pode não ser o mesmo para outra pessoa, e se deve por "n" motivos.

Enfim, gostei do desfecho, apesar de certas coisas terem ficado muito absurdas, mas entendo o porquê de as autoras optarem por ser assim. A coisa que mais gostei foi o crescimento/amadurecimento dos personagens adolescentes, principalmente o da Zoey. Eram imaturos demais o que fizeram muitas pessoas questionarem terem tantos poderes, mas tudo foi explicado neste livro. Gostei da parte religiosa, foi uma coisa que me fez pensar bastante e refletir. 
Termino dizendo que foi um final emocionante e sem nem um pingo de drama, o que me deixou ainda mais feliz.


Então, é isso! Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo