Curta e fique por dentro!

Resenha #19: As Regras da Sedução.


Título original: The Rules of Seduction
Autor (a): Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Páginas: 264
ISBN: 9788580411416
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️

Sinopse: Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.


Hayden Rothwell é um homem muito sério, que prefere ficar longe dos holofotes - e de casamentos - da alta sociedade. Mas depois de solucionar problemas sérios no banco, ao qual deposita a fortuna da família, consequentemente a família Longworth vai à falência. Porém, o que a população não sabe é, que o Timothy (o chefe da família Longworth) causou isso a si mesmo ao falsificar a assinatura de seus clientes e vender seus títulos. Acumulando uma fortuna que não lhe pertencia. 

"Não estava acostumado a ter alguém em seu coração. A pior coisa no amor era que não oferecia certezas absolutas, nem mesmo quanto à sua duração."

Depois de descobrir o golpe e com medo de Timothy ser levado a forca, o Lorde Hayden conserta as contas de forma que os clientes fiquem satisfeitos, mas sem espalhar as notícias, o Hayden faz tudo isso porque tem uma dívida de vida com o irmão mais velho e supostamente morto de Timothy, o Benjamim. Porém, o dinheiro tem que ser devolvido aos clientes, e para isso não só a fortuna de Timothy como a de toda a família Longworth tem que ser "devolvida" aos seus destinatário, o que resulta na falência da família. 

Hayden fez um acordo com Timothy de que não contasse a verdade a ninguém para não gerar pânico, numa época um tanto quanto difícil para a economia. De cara, o Timothy aceita e ainda espalha que Hayden foi i causador da falência da sua família, fazendo com que todos achem que o Lorde é um vilão.

A família Longworth é obrigada a ir morar no interior e viver de maneira escassa. Timothy já não pode ter despesas extras, ou seja a prima pobre, Alexia Wellbourne, não tem espaço nesta situação financeira. 

Jovem e sem experiência, Alexia agora está por conta própria. Sem casa, sem emprego e sem dinheiro, ela analisa sua situação, e que lhe resta são quatro opções, nenhuma delas digna de uma dama.

Hayden que sabe a verdade sobre o que foi feito do dinheiro da Srta. Wellbourne, sabendo de sua atual condição a convida para ser preceptora de sua prima. Sem opções, ela aceita. 
Mal sabia eles o que o destino os reservava.

Ambos se envolvem fisicamente. O que complica a situação é porque naquela época isso causaria à destruição da reputação da Alexia, porém o Hayden não sente nada pela mesma. Mas se sente obrigado a fazer algo. Pois foi a aproximação de ambos que causou isso. 

Gostei bastante do livro. Acho que se fosse narrado apenas pelos personagens principais causaria uma empatia maior com eles, porque em muitas parte fica meio confuso e não sabemos distinguir quem está narrando. Tem um certo mistério que mexe bastante com o leitor, não é nada grande ou digno de um thriller, afinal é um romance de época, mas que nos deixa ansiosos para saber o que realmente aconteceu. Enfim, gostei do livro e recomendo, irei ler os próximos dois volumes e assim que eu termina a leitura volto aqui para contar o que achei.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo