Curta e fique por dentro!

Resenha #18: Halo.



Título original: Halo
Autor (a): Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Páginas: 468
ISBN: 9788522012213

Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade: Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade.
Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?


Gabriel, Ivy e Bethany são anjos (de categorias diferentes) que foram enviados à terra com o propósito de combater e evitar os danos causados pelas forças das trevas. Eles têm que residir em Venus Cove uma cidade que há não muito tempo não havia nada de errado. Até que coisas terríveis começaram a acontecer. E a função deles além de combater é descobrir quem é o causador de toda essa bagunça.

Eles foram aconselhados há não se apegarem as humanos apenas ajudá-los a andarem no caminho certo. Bethany e Gabriel são designados a "trabalharem" na escola. Gabriel como professor de música e Bethany disfarçada de estudante.

Quando eles saem para conhecer a cidade acabam encontrando Xavier Woods, e é quase instantânea o sentimento (que eles ainda não sabem denominar) que se desenvolverá entre eles. A Bethany fica curiosa sobre o que está sentindo, pois ela não achava ser possível um anjo sentir emoções.

" - Estava com muito medo de que você não quisesse me conhecer quando descobrisse. — Suspirei, aliviada.- Está brincando? — Xavier pegou uma mecha do meu cabelo e a enrolou no dedo. — Devo ser o cara mais sortudo do mundo.- Por quê?- Não é óbvio? Tenho meu próprio pedacinho do Céu aqui mesmo."

Ela fica tão apaixonada pelo Xavier que acaba negligenciando suas funções e muitas vezes acaba metendo os pés pelas mãos. A Beth - apelido dado por sua nova melhor amiga - descobre que além de estudarem na mesma escola, ela e Xavier tem algumas aulas juntas.

Eles engatam em um relacionamento. Todo mundo fica chocado, porque todas as garotas já tentaram algo com o Xavier, porém ele desencorajava-as. Muitos atribuíam isso ao fato de a ex-namorada dele, a Emily, ter morrido num incêndio. Portanto, é com surpresa que tanto as amigas dela como o restante da escola recebem a notícia do namoro deles.

A calmaria antecede a tempestade, e eis que surge o Jake Thorne, o aluno que foi expulso de uma escola particular. Ele tem todas as garotas aos seus pés, exceto uma, Beth. E é isso que aumenta a obsessão dele. O Jake usa todos os meios para tentar separá-los, mas o que a Beth sente pelo Xavier vai além de um capricho. Ele esconde um segredo. Um segredo horrível e nefasto que faz com que tanto o Gabriel como a Ivy fiquem em alerta. Nunca passou pela cabeças de nenhum deles que o que o Jake é, é bem pior do que eles imaginavam.

No começo a leitura demorou um pouco para engrenar. Mas atribuiu isso ao fato de que um novo mundo nos é apresentado. Depois da página cem o livro vai ficando mais fluido. Se você vai com expectativas altas para ação, esqueça! O livro tanto no começo como no meio é mais focado no romance do que nas questões "celestiais", mas nem por isso deixa de ser interessante. Demora a ter ação, porém quando tem, segurem os forninhos porque é bárbaro. Gostei bastante.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo