Curta e fique por dentro!

Resenha #15: Tipo Destino.



Título original: Something like fate
Autor (a): Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 270
ISBN: 9788581632612
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️

Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências incluindo pizzas e meninos são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason.

Me identifiquei com a protagonista por vários motivos. Também sou taurina, pessoas nascidas no mês maio. Também tenho curiosidade sobre horóscopo. Então se você não acredita, nem comece a ler o livro, pois terá muito disso e de outros métodos de previsão do futuro, como quiromancia, leitura de mão e etc.

A história vai contar a história da Lani e da sua melhor amiga, a Erin. Ambas estão no segundo ano do ensino médio. Uma é mais de salve o meio ambiente, e é caseira. Já a outra adora ser o centro das atenções e está sempre rodeada de pessoas. Eles têm um laço porque ambas passaram por uma situação de quase morte juntas, e a Erin salvou a vida da Lani, o que acarreta é que a Lani acha que tem uma dívida de vida com a Erin. Quando na verdade não é para tanto.

"É interessante como se pode conhecer uma pessoa por um longo tempo e, então, um dia simplesmente a vemos de um jeito totalmente diferente."

A Erin começa a sair com o Jason. Que também faz parte do círculo de ouro da escola, nada mais é que um grupo com funções variadas, desde de ser mentor das crianças do ensino fundamental a ajudar em festas, eventos. Para todos do círculo e grande parte da escola eles são o casal perfeito. Mas o que ninguém esperava é que o Jason se apaixonaria pela Lani.

Blake o melhor amigo da Lani diz a ela que tá na cara que o Jason está caidinho por ela. Ela por ser melhor amiga da Erin não quer acreditar. Mas sabe que há uma ligação enorme que faz com sempre estejam juntos. Ela até tenta se afastar, mas quando se ama é quase impossível.

A Erin parte para o acampamento de verão, onde passará os próximos três meses. Antes dela ir o Jason assumiu que gostava da Lani, porém achava que ela era namorada do Blake, sendo assim a Lani acaba contando o segredo do melhor amigo, ele é gay! O que no caso seria impossível que fossem namorados. Assim que a Erin chega ao acampamento o Jason manda uma carta terminando tudo com ela. 
E é por isso que a Lani se envolve com o Jason. Já é impossível passar tanto tempo longe, afastados um do outro. Mas eles têm que manter tudo às escondidas porque a Lani não quer que a Erin saiba por outras pessoas. Mas nem por isso o relacionamento esfria. Eles sempre dão um jeito de ficarem juntos.

No primeiro dia de aula uma novidade percorre a escola: o Blake é gay! Algumas pessoas dizem não passar de um boate, mas outras afirmam terem escutado a Lani contando ao Jason. O que é verdade, mas não dá forma como eles espalharam. E na mesma semana a Erin reecaminhar o e-mail que o Jason mandou terminando tudo com ela e falando que queria ficar com a Lani. O pessoal do ensino médio com certeza sabe como ser maldoso. Eles criam um site e criam montagens de mulheres peladas com a foto da Lani. E não importa onde ela vá os burburinhos a seguem, pessoas que ela achava serem suas amigas lhe viram as costas. As únicas pessoas com que sabe que pode contar, ela não pode conversa com eles, pois o Blake ainda está chateado com ela pelo segredo ter se espalhado, e por conta de uma promessa que ela fez a Erin, não pode ficar com o Jason, terminado tudo com ele e o deixando-o arrasado. Apesar de tudo de ruim que anda acontecendo ela continua indo a aula, e tentando fazer as pazes não só com a Erin como com o Blake. Com o Blake é mais fácil, pois depois de contar toda a verdade eles fazem as pazes. Mas a Erin insiste em continuar com a vingança. 

O final é surpreendente e quando acabei de ler fiquei procurando mais páginas que não existiam :( Entendo o porquê de a autora ter finalizado o livro com aquele desfecho, mas ainda assim queria uma continuação. A estória nos traz várias lições: sobre perdão, sobre amizades, sobre bullying e principalmente sobre amor. De antemão já aviso, se você for com altas expectativas para este livro desista, ele é um livro leve de leitura rápida, porém é muito parecido com filmes de "menininhas" hahaha. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo