Curta e fique por dentro!

Resenha #14: Renascer de um outono.


J

Autor (a): Samanta Holtz
Editora: Novo Século
Páginas: 327
ISBN: 9788542803600
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Sinopse: A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu.

Pura. Essa é a única palavra que me vem à mente quando penso na Anna. Ela não consegue absorver a maldade do mundo, está sempre tentando ver o melhor das coisas/pessoas. Mesmo quando alguém a mágoa, como seu ex patrão ou até mesmo a filha do proprietário do prédio onde ela mora. Ela tenta não guardar ressentimentos ou qualquer outro sentimento negativo. É tão raro e lindo de ver que ainda existem pessoas assim, mesmo que seja só na ficção.

A Anna perdeu a mãe num acidente de carro. E mesmo sofrendo com isso, decidiu se mudar para mais perto da faculdade para qual se inscreveu, foi morar numa cidade chamada Icefall. Infelizmente ou felizmente depende do ponto de vista, ela não conseguiu passar. Dai ela começa a trabalhar num bar para conseguir se manter e pagar o aluguel. A Anna mantém um amor platônico pelo colega dos tempos da escola, o John. Ela não sabe se desisti ou persisti neste "sonho".

"A vida continua, não é mesmo? — falei, animando-a. — É duro nos despedirmos das pessoas que amamos, Mas não podemos fechar nosso coração, pois ele precisa de amor para viver."

E apesar de o patrão dela ser um mala, as coisas iam bem até que um incidente com o Rob, os fazem serem demitidos. E é a partir daí que tudo começa a mudar.

A Anna vê num anúncio de jornal uma vaga para baby sister. Ela liga e marca uma entrevista, claro que ela acaba sendo contratada. Porém, não é tão fácil quanto ela imaginava. A Lauren, a criança pela qual ela é responsável, não é nem um pouco fácil de lidar. Perdeu os pais muito cedo e desde então coloca o terror em todas as babás que é designadas para ela. Em compensação o Ricardo (tio da Lauren) é um anjo! É atencioso e amigo e se preocupa com o bem-estar da Anna.

É um ano de mudança para Anna. Quando ela finalmente se estabelece no emprego, eis que o John retorna para sua vida. E a conexão é instantânea. Ele fica tão apaixonado quanto ela. Depois de se beijarem pela primeira vez, ele some. Passa semanas sem dar um sinal de vida e quando volta solta uma bomba que não só entristece a Anna, como a nós leitores.

O final é cheio de reviravoltas, e acaba sendo impossível largar o livro. O leitor rir, chorar, se emociona, fica com raiva da autora, do livro, da vida hahaha. Mas vale cada momento. É uma história sobre se reinventar, não sobre amor, mas acaba sendo apaixonante. 




Então, é isso! Beijos e até o próximo post.

Um comentário:

  1. Querida Thayenne,

    Que linda resenha de Renascer de um Outono!! ❤
    Obrigada por cada palavra, cada elogio e por dividir com os leitores do seu blog como se sentiu com cada personagem e com o desenrolar da história!

    Beijossss
    Sam

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo