Curta e fique por dentro!

Resenha #11: Pausa.




Título original: Point of retreat
Autor (a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 301
ISBN: 9788501401892
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão da separação.

Confesso que a leitura do segundo livro, no caso Pausa, foi bem mais lenta que o primeiro. Também fui com menos expectativas para esse livro, e super deu certo, pois pude aproveitar melhor a leitura. Achei bem mais divertido do que o primeiro.

Em Pausa vemos como é a vida de "adolescentes" que criam/cuidam dos irmãos mais novos. E neste quesito tanto o Will quanto a Layken evoluíram muito. 

"O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de se manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar."

O livro é narrado pelo Will, e o legal disso é que podemos ver o ponto de vista dele em relações a acontecimentos passados e entender um pouquinho como os homens pensam quando uma ex-namorada retornar. E é justamente por conta da ex que eles se separam. Eu entendi os motivos para eles se separarem. Afinal, o Will escondeu certas coisas da Lake, mas a atitude dela foi meio precipitada e infantil. Porém, independente disso, foi bom para eles repensarem sobre o porquê de estarem juntos. Se é por que se amam, ou porque a ligação que eles têm com a tragédia os fez ficarem juntos.

"Um homem pode dizer para a mulher que está apaixonado até ficar sem ar. Palavras não significam nada quando ela está cheia de dúvidas na cabeça. Você tem de mostrar a ela."

Uma coisa que acredito fielmente é: "a vida não é justa". E não é mesmo quando estamos crentes que eles se encaminham para um lindo final feliz, eis que acontece algo que adia a parte do feliz. E é lá naqueles momentos angustiados que percebemos o quanto o Will ama a Layken, e isso vai além de ser só uma coisa física.




Depois dessa "citação" belíssima do Will, não há mais o que fazer. Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo