Curta e fique por dentro!

Resenha #10: A Esperança.



Título original: Mockingjay
Autor (a): Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 419
ISBN: 9788579800863
Nota: ⭐️⭐️⭐️⭐️

Sinopse: A guerra é mais voraz do que qualquer jogo. Haverá vencedor na luta contra a capital?

O começo deste livro já é eletrizante. Nós é mostrado o distrito 13, que até então todos achavam que não existia mais. E a Katniss tendo que lidar com o fato de o Peeta estar supostamente morto, com medo do que o Snow pode fazer com sua família. Afinal, foi ela que apertou o gatilho, ou melhor disparou a flecha. Como se não fosse o bastante os rebeldes ainda querem que ela seja o tordo, o símbolo da rebelião.

"Não consigo acreditar o quanto eles conseguiram fazer com que eu parecesse normal pelo lado de fora, quando pelo lado de dentro estou tão devastada."

Desde o começo a proposta da presidenta Coin não cheira a coisa boa. A Katniss também senti isso e não consegue confiar na Coin, porém o Gale vira um soldado da Coin e a Katniss não sabe o que fazer.
No meio disso tudo ela se preocupa com o Peeta, que além de estar vivo, pediu um cessar-fogo e acabou criando a imagem de traidor, ficando assim na mira dos rebeldes. A preocupação da Katniss não é infundada. E a cada dia isso vai ficando claro. Com tanta coisa para processar e ainda tendo que se recuperar de graves ferimentos, ela acaba ficando um pouco instável e raivosa.

"– Então, o que você acha que vão fazer com ele? – pergunto.Prim parece ter mil anos de vida quando responde:– O que for necessário para quebrar você."

Acaba acontecendo uma coisa bem louca, e isso causa o distanciamento sentimental da Katniss pelo Peeta, pelo menos por um momento.

O terceiro e último livro da trilogia é repleto de ação. Você acha que vai haver trégua, aí aparece alguma armadilha, pacificadores ou até mesmo bestantes para lidar. É ação do início ao fim.
Duas morte para mim foram surreais, aconteceram tantas coisas que impossibilitaram o luto. [SPOILER] A única decisão acertada no meio de tantos acontecimentos imprevisíveis foi a morte de Coin. Ela, como o Snow claramente falou, só queria chegar ao poder de forma que o pessoal do distrito 13 não tivessem tantas baixas e sacrificando quem tivesse que sacrificar para alcançar o poder.

O final foi doce! Conivente com uma história marcada pelos jogos e pela "guerra".



Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo