Curta e fique por dentro!

Tag: Livros Opostos.


Hey, hoje vim trazer a tag Livros Oposto! Achei bastante interessante e resolvi fazer. Vamos lá!

* Primeiro livro da coleção/Último livro comprado.
O primeiro livro da minha coleção foi Crepúsculo, e ganhei de presente de amigo secreto. Apesar de que quando ganhei eu já tinha lido umas duas vezes.

Meu último livro comprado, na verdade, não é um só, foram vários que comprei pelo Submarino, mas que até agora só chegaram na minha casa dois. Que foram estes Aura Negra e Promessa de Sangue, segundo e quarto volume respectivamente, da série Academia de Vampiros.


* Um livro que você pagou barato/Outro que você pagou caro.
O livro mais barato que tenho é a minha atual leitura. Nua, da Raine Miller (Editora Suma de Letras).

O mais caro foi 50 tons de liberdade que paguei R$ 40,00 reais, no ano de lançamento dele. Já tinha lido os dois primeiros livros e estava ansiosa para saber como seria o final, e paguei este valor, na semana seguinte o preço foi de R$ 40,00 para R$ 30,00, fiquei muito chateada haha.


* Uma protagonista mulher/Um protagonista homem.
Sem sombra de dúvidas minha escolhida será a protagonista da Trilogia Beleza Mortal, da autora Chelsea Cain. Nunca um livro me deu tantos pesadelos como este, até hoje acho muito difícil de falar sobre este livro. O assunto dele é muito pesado, a escrita da autora muito crua, e a protagonista, Gretchen Lowell, me fez ver um lado obscuro que as mulheres escondem. Com certeza, um livro devastador!

Gente, não me julguem! Mas, sou completamente, irrevogavelmente apaixonada pelo Edward Cullen. Então, nada mais justo que escolher-lo.


* Um livro que li rápido/Um livro que demorei a ler.
Todos os livros que li da Kiera Cass (A Seleção, A Elite e A Escolha), li em um dia. E considero, sim, uma leitura rápida.

Já o que demorei a ler foi: Dissipada, da Marya Hornbacher. Não é um livro muito conhecido, pois se trata de uma bibliografia da vida da autora, do seu envolvimento com drogas, auto-mutilação, anorexia, bulimia, abortos e sexo. É uma história muito tensa, e que a cada capítulo eu me via torcendo para que ela conseguisse se recuperar, e ter uma vida normal. Mas, o que mais gostei deste livro é, que por ser uma história real não teve aquele felizes para sempre no final, e que me fez perceber que temos, diariamente, que tomar cuidado para não nos envolvermos com estes tipos de coisas (mesmo que muitas vezes seja inevitável), porque o fim é sempre desastroso.


* Um livro com capa bonita/Outro com capa feia.
É sempre difícil escolher apenas um, tenho várias livros com uma capa bonita, porém desta vez irei ficar com o livro O Segredo de Ella & Micha, achei a modelo lindíssima, e confesso que só o comprei pela capa.

Já tinha dito no Instagram, irei falar novamente, odeio a capa de Belo Desastre. Sem mais.


* Um livro brasileiro/Um livro internacional.
Eu leio mais coisas internacionais do que nacionais, mas um autor brasileiro que me conquistou foi o Marcelo Carneiro da Cunha com o livro Insônia. Amei a história, os personagens. Super indico!

É difícil escolher um só, então, irei escolher minha última leitura Simplesmente Acontece, da Cecelia Ahern (Editora Novo Conceito).


* Um livro fino/Um livro grosso.
Meu escolhido para a categoria fino foi: A garota que eu quero. Esse livro foi realmente uma surpresa, li por indicação de um amigo, e fiquei encantada com a história do Cameron.

Um grosso: A Hospedeira. Confesso que só comprei o livro porque foi a Stephenie Meyer quem escreveu, mas acabei descobrindo que é uma história fantástica, o livro tem umas 400 (ou mais) páginas, mas conforme você vai lendo parece que só tem umas 200. No começo o livro é meio chatinho, mas depois vai mudando, e pense que mudança boa!


* Livro de ficção/Um de não ficção.
Sempre li livros de ficção, mas a Trilogia Divergente foi uma surpresa e tanto. No começo não quis ler, porque li várias resenhas negativas sobre o livro. Mas, no meio de tantas negativas, eu encontrei algumas positivas, e os argumentos das resenhas positivas foram mais "fortes", e decidi ler o livro. E atualmente só falto ler o último livro da trilogia.

Agora, um de não ficção, sou apaixonada por romances. E quando falam romances lembro logo dos livros do Nicholas Sparks, pense num cara que me ilude, eu saio na rua achando que ao dobrar a esquina vou encontrar o amor da minha vida e seremos felizes para sempre. Tá parei com as divagações! Isso nunca vai acontecer, mas apesar disso amo a escrita e as histórias que o Nicholas nos apresenta, e pra essa perguntar escolhi o livro O Melhor de Mim. Que livro! Chorei horrores enquanto o lia.


* Um livro meloso/Um livro de ação.
Na minha opinião, o livro Um Amor pra Recordar, é meloso demais. Acho que é o livro que menos gosto do Nicholas.

Já um de ação, posso dizer que qualquer um da coleção do Percy Jackson, sempre está acontecendo alguma coisa nestes livros, chega a ser engraçado como os personagens acham que vão ter um sossego e BUUUM! Lá vão eles para uma nova aventura.


* Um livro que te deixou feliz/Um que te deixou triste.
Amei o final da Trilogia (que não é mais uma trilogia, porque a autora já anunciou novos livros) A Seleção, o final foi como eu esperava, é uma história que apesar de fazer uma crítica à sociedade, tem um quê de doce, mágico e romântico.

Já um que me deixou triste foi Proibido. Eu amo esse livro, é uma das minhas leituras favoritas de 2014. A autora soube exatamente como tratar do tema incesto, sem denegrir os personagens, muitas vezes me vi torcendo por eles, amando-os, e ficando triste pelo fato de serem irmãos e a sociedade não aceitar este tipo de relacionamento, não que seja normal. Não é isto que estou dizendo. Mas acredito que toda forma de amor é válida, seja por quem e com quem for. E fiquei triste quando nenhum dos dois teve o felizes para sempre que tanto esperavam.




Então, é isso. Beijos e até o próximo post :*

Um comentário:

  1. Adoro essa tag :)

    Te marquei na tag do sorvete lá no blog.
    saymybook.blogspot

    Bjs

    ResponderExcluir

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo