Curta e fique por dentro!

Resenha #1: Por isso a gente acabou.

Título original: Why we broke up
Editora: Seguinte
Páginas: 362
Autor: Daniel Handler
ISBN: 9788535920239

A primeira vez que ouvir falar nesse livro foi no ano de estréia dele, e o nome dele me chamou a atenção, pois eu queria saber porque "a gente" acabou. E quase dois anos mais tarde, eu finalmente consegui comprá-lo, e o começo dele foi exatamente como eu esperava, o que foi uma surpresa bastante agradável. No começo o livro dá vontade de você começar a namorar (essa é para os solteiros), ter alguém que esteja disposto a fazer loucuras por você, e com você, mas depois você vai ter desejado nunca ter se envolvido tão intensamente com alguém.

Quem nunca teve o coração partido? Min Green, uma garota aficionada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, está padecendo dessa dor. Depois de apenas algumas semanas de um relacionamento intenso com Ed Slaterton, que além de ser o melhor do time de basquete da escola é um gato, está sozinha e cheia de lembranças amargas.

E o que você faz quando se está com o coração partido e lembranças que você daria tudo para esquecer? Procurar um novo amor?  Se esbaldar na balada? Não, não foi nenhuma dessas alternativas que a Min tomou, ela decidiu devolver todos os "presentes" que o Ed lhe deu. Ela colocou tudo dentro de uma caixa, e escreveu os motivos de cada um, e pediu ao melhor amigo que entregasse.

Não tem tinta nem papel suficiente nesse mundo para dizer tudo que eu queria.

   No decorrer da história ela vai descrevendo a razão de ter colocado determinados itens na caixa, mais o que eu não esparava com toda a certeza foi o que veio a acontecer no fim. Eu fiquei tão envolvida com a história, que eu realmente senti o que a Min sentiu pelo Ed, porém o "fim" que eu desejava não se realizou, mas foi justamente por isso que eu afirmo que o Daniel Handler é um excelente escritor, porque ele fez com que eu me colocasse no lugar dela, com que eu sentisse o que ela sentiu, e foi tão doloroso e frustante ao mesmo tempo que me deixou fascinada com essa história. É e por isso que essa se tornou minha primeira resenha, pois eu queria expressar tudo o que senti quando terminei de ler - esse maravilhoso - livro. Espero que gostem!
xoxo

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo