Curta e fique por dentro!

Resenha #2: As Vantagens de Ser Invisível.



Título original: The Perks of Being a Wallflower
Editora: Rocco
Páginas: 223
Autor: Stephen Chbosky

ISBN: 9788532522337

O livro tem como protagonista principal o Charlie. O livro é dividido em quatro partes. E a diagramação do livro é em formato de cartas, endereçadas ao “querido amigo”.

O Charlie está no ensino médio, e é onde conhece a Sam e o Patrick (que são veteranos) e se tornam muito amigos. E a partir daí que o Charlie começa as descobertas da adolescência. Além disso, o Charlie acaba criando uma amizade com seu professor de Literatura, o Bill, que o incentiva a ler os clássicos, e fazer resumos dele.
E eu pude sentir o que ele sentiu na noite que percebeu que, se não partisse, nunca teria sua própria vida. Seria a vida deles.
Ele tem um relacionamento conturbado com a família. A mãe se preocupa demais. O pai não sabe expressar o que esta sentindo. E a irma mais velha anda focada no seu relacionamento. O que mais tarde, mais para o fim da história, iremos compreender.
Eu só queria saber o que comprar para meu pai porque eu o amo. E eu não o conheço.
O livro foi muito bem escrito, é maravilhoso a forma como ao lermos, sentimos exatamente o que o Charlie senti. Raiva, frustração, tristeza, alegria. O final é surpreendente, e explica  razão de o Charlie ser meio retraído e tímido.  
Você vê as coisas. Você guarda silencio sobre elas. E você compreende.
xoxo 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Entre óculos e Livros - Todos os direitos reservados.
Criado por: Thayanne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo